domingo, 16 de dezembro de 2012

OS TRÊS ANOS DO BLOG PADRE CELESTINO PIMENTEL....POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

             Há três anos,resolví extravasar o que sinto,para todos...

Sentia uma necessidade urgente e interior de escrever, que é uma maneira de você criar realmente uma vida, pois a vida que se vê é aparente...

é no que você escreve, e principalmente nas entrelinhas, que surge a vida interior, fruto da sua sensibilidade...da sua alma...


          Cansei de ler blogs e crônicas dirigidas, catatímicas, financiadas, assim como elogios financiados....

opiniões que mudam de sentido com o nascer do próximo amanhecer, e no mais tardar da próxima lua nova.

Meras descrições de comportamentos...viagens, conchavos...

sem se criticar o ridículo da vida....pois este senso crítico tem que ser livre...

só emana da alma que não se vende...

          Uma vida só tem sentido, se ela for livre...

          Não quero o  seu alpiste, é o que diria o passáro cativo,se tivesse voz, em vez de canto...

EM três anos , já publiquei 4367 postagens, 20% delas, textos paridos pelo meu eu...o eu profundo do poeta...

               TRANSCREVO HOJE, A PRIMEIRA POSTAGEM DESTE BLOG, Á 16 DE DEZEMBRO DE 2009:

          O GÊNESIS...



NESTA DATA, VOU OFERECER UM POUCO DA MINHA ALMA E DOS MEUS NEURÔNIOS Á LITERATURA...

PELO MEU PRÓPRIO PRAZER E PARA O PRAZER DE MUITA GENTE...

TRAGO NAS VEIAS A POESIA E A PROSA POÉTICA, ATÁVICAS DENTRO DE MIM...

SOU NETO DE ANNA LIMA, A POETISA DO AÇU, E NASCI DE UMA MÃE QUE ERA SÓ POESIA..LIA PIMENTEL BEZERRA SOUTO.

QUANDO CRIANÇA, O MEU CATECISMO ERA O MELRO, POESIA DE GUERRA JUNQUEIRO, QUE MINHA MAMÃE REPETIA PARA QUE EU NUNCA APRISIONASSE PASSARINHOS...

  ERA O MEU PRIMEIRO APRENDIZADO DO VALOR DA LIBERDADE...

QUE DEUS ME ABENÇOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário