sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DEUS É O PAI DAS FLÔRES...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL







         A paixão rompeu antes da primavera...de repente abrem-se flores dentro de mim...
          A rosa  La France chega pessoalmente na minha mão,com sua cor rósea, seu perfume impar, inconfundível,arrastando de dentro de mim mil e um desejos, que eu havia sepultados  na minha infância...
          De repente uma primavera dentro de mim, anunciando-me uma estação de amor...uma anti-manhã que eu não esperava, nos meus dias sombrios e nos meus olhos lassos...
          Já posso sonhar com jardins...há um cheiro de amor no ar...há promessas de vida para a minha vida e para o meu coração...
          Sinto falta apenas das angélicas do  jardim do meu colégio da infância...mas ninguém é dono de todas as flores...
          aliás, um homem não vale uma flor...
          As flores existem para carregar o belo no seu invólucro,e  as essências nos seus orvalhos...os  seus segredos e mistérios só quem sabe de cor são os pássaros e as abelhas...
          Homem nenhum explica o mistério das flores, e determinadas equações, somente os beija-flores podem equacionar...pois também são divinos,celestiais, celestinos,do céu, onde mora Deus...
          Deus é o pai das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário