domingo, 3 de novembro de 2013

UM ESTUDO BEM FEITO SOBRE A TESÃO...

TESÃO – O QUE É ISSO?

tesao1
A sensualidade feminina significa o que?
Segundo o “Doutor Dicionário” tesão é:
1. Vulg. Desejo ou excitação sexual
2. Bras. Vulg. Indivíduo que desperta muito desejo sexual; tesudo [Tb. us. como sf.]
3. Vulg. Potência sexual
4. P.us. Violência, manifestação de força
5. Vulg. Estado do pênis em ereção
6. Rijeza, tesura, força de corpo teso e estirado
7. Fig. Força, intensidade
8. P.ext. Vulg. Forte desejo de algo, ou paixão, atração por algo: Ele tem o maior tesão por montanhismo.
[Pl.: -sões.]
[F.: Do lat. tensio.]
Este foi o assunto mais interessante que achei para ete domingo. Afinal, o que é isso que se manifesta em cada ser, humano ou não, de várias e diferentes formas?
Qual relação existe entre “tesão”, aqui colocado como desejo sexual na mais pura manifestação do libido, e a prática do ato entre parceiros?
Uma ave sente “tesão”? Como? De que forma isso se manifesta, por exemplo, num peixe, num elefante, numa criança adolescente ou num ancião?
A terra, dizem os estudiosos, tem o seu “cio”. Seria isso “tesão”?
O Cio da Terra – Chico Buarque
Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo
Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão
Decepar a cana
Recolher a garapa da cana
Roubar da cana a doçura do mel
Se lambuzar de mel
Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão.
E, se isso é uma verdade, como é o “cio” da terra? De que forma isso acontece? Seria da mesma forma que, por exemplo, o cio de um animal? E, como a terra consegue satisfazer esse “cio”?
E no humano, o tesão se manifesta como? No homem, a ereção é um sinal do tesão? E, o homem que já passou dos 90 anos, não tem mais tesão pelo fato de não ter mais ereção? E, a mulher como sente “tesão”? No homem, quanto maior a genitália, maior o tesão? Que relação existe entre uma coisa e outra?
Estudos e mais estudos de especialistas – pensam que também tem “tesão” ou pelo menos já o tiveram – afirmam que o começo de tudo está no cérebro. Não há órgão sexual maior, mais “gostoso” e mais “bonito” que o cérebro. É dali que nasce a ereção e é ele quem comanda a ereção, o desejo e, principalmente, o orgasmo. É ele que se transforma em “ponto G”, embora esteja muito distante.
tesão2
O olhar feminino provoca o tesão masculino?
O cérebro é algo tão importante no coito ou no “fazer amor” que nos leva a orgasmo mil apenas pela imaginação. Veja o texto abaixo, da lavra de Carlos Drummond de Andrade:
“Desejo”
Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama, te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo. Só assim, livrar-me-ei de ti, pernilongo Filho da Puta!!!! (Carlos Drummond de Andrade)
É o cérebro que nos coloca na cama e nos faz sentir “tesão” despertando, se não a ereção, um pensamento muito próximo do desejo, do carinho, do “possuir” sexualmente quem convive conosco. Na última linha, a maestria do Drummond nos leva a constatar que foi o “cérebro” que nos proporcionou “tesão”.
Veja, a seguir, um texto magistral de Nathali Macedo:
“Afinal, pelo que as mulheres têm tesão?
Publicado em 12 de agosto de 2013 por Nathalí Macedo
A pergunta que jamais calou (e ainda está longe de calar) no século XXI: O que as mulheres querem? De psicólogos a poetas, todos formularam infinitas teorias para tentarem explicar o mistério, e confesso que ainda não compreendi. Mesmo sendo mulher, e amando sê-lo, prefiro estudar todas as leis da metafísica do que tentar explicar as razões de uma TPM.
Mas quando o assunto é tesão, eu me arrisco a um palpite. Portanto, homem, antes de continuar essa leitura, esquece esse bíceps. Juro, pode esquecer. Você não deve a ele nem uma ínfima porcentagem de mulheres (veja bem, mulheres) com as quais você transou.
Aquela última, lembra? Provavelmente sentiu-se atraída pelo seu cheiro ou pelo modo como você fumava, ou pelo tom da sua voz quando disse “alô” ao telefone. Talvez pelo seu andar, pela combinação jeans + camiseta branca, pelo modo como você dirigia enquanto acariciava a coxa dela ou pelo seu papo espirituoso. Enfim, existem milhões de possibilidades que podem tê-la deixado molhada logo que pôs os olhos em você, mas isso provavelmente não teve muito a ver com o seu bíceps – ou com a sua conta bancária, se é nisso que você está pensando.
Não dá pra explicar – como todas as coisas maravilhosas na vida – o que é que leva alguém a sentir tesão. Se fosse assim, ninguém precisaria se masturbar. Teríamos uma legião de comedores e comedoras que não passam vontade. (E, cá pra nós, temos mais punheteiros na face da terra do que grãos de areia no mar.)
A verdade é que tem muita gente errando nos elementos afrodisíacos, por assim dizer. Calma – no vinho você tem acertado. O erro está – na minha humildíssima opinião – no modo como as pessoas costumam conquistar. Cultivando o artificial e deixando a naturalidade de escanteio. Calma de novo – Não há nada de errado com ir à academia, antes que os marombas de plantão comecem a me bombardear. Mas eu, como mulher, posso contar: A maioria das mulheres quer dar para homens sensíveis e seguros. Não, não existe um manual quilométrico. Pode acreditar em mim: Existe, apenas, um charme natural a ser cultivado. O seu charme.
tesao3
O homem prefere o que está à mostra ou o que está escondido?
Só se pode ter uma certeza quanto a isso: Não há receita pronta. Não se trata de ter um pau grande e viril, um abdome sarado, uma barba sedutora ou seja lá o que for. Tesão é instintivo demais para obedecer um padrão. Ele vem de uma conversa na hora certa, de um olhar que diz algo que a outra pessoa consegue, imediatamente, captar. De um cheiro que faz ela querer chegar mais perto ou de um abraço despretensioso que funciona como uma amostra grátis do que você pode proporcioná-la (sim, nós observamos isto).
As mulheres que vão te proporcionar um sexo gostoso não sentem tesão por paus em tamanhos inacreditáveis ou bíceps bem definidos. Sentem tesão pela sua história, pela sua voz, pelo som da sua risada, por qualquer detalhe seu que tenha uma conotação sexual (não proposital, evidentemente). Mulheres bem resolvidas não querem dar pra um pau, pra um bíceps ou um par de coxas. Querem dar a um homem: Com vivências e peculiaridades, capaz de proporcionar experiências que vão (muito) além do orgasmo.”
Depois desse texto que chega a provocar “tesão” até em alguns “defuntos ou adormecidos” desfilemos por algumas inovações ou tentativas de encontrar o tesão.
Tesão de vaca é uma lenda urbana brasileira, referente a um suposto composto químico que, ao ser colocado na bebida de mulheres, faria com que tivessem sua libido aumentada a níveis bem acima do normal, passando a ter, momentaneamente, uma vontade obsessiva de praticar o ato sexual.
Aproveitando-se desta lenda urbana, diversas empresas produtoras de itens para sex shops utilizam o nome “tesão de vaca” em seus produtos.
7 mentiras
(Pesquisada no Saite acidezmental)
Mentira 1 – Os homens estão sempre com tesão
Esse é um mito perigoso. Há um milhão de motivos pelos quais seu amado pode querer ficar longe da cama. A ansiedade por uma promoção no trabalho e até o fracasso do time de futebol podem ter efeito apaga-fogo. Essa ideia de que os homens devem estar sempre a ponto de bala pode estragar o relacionamento. Quando o sexo não acontece, nós mulheres nos sentimos rejeitadas e eles, humilhados. “O mito é tão forte que os homens são enganados pela própria expectativa”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana.
Mentira 2 – Pés grandes = pênis grande
Se alguém calça 44, todo o resto vai ser proporcionalmente grande, certo? Não. Pesquisadores da universidade inglesa College London decidiram tirar a prova e as medidas. O que descobriram? Nenhuma relação entre o tamanho das meias e o da camisinha. Nem pés nem mãos. “Cada membro é determinado por um gene distinto”, afirma o ginecologista Eliano Pellini, chefe do Departamento de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo.
Mentira 3 – Eles querem mais sexo do que a mulheres
Uma possível origem dessa lenda é o fato de os homens estarem interessados em sexo de maneira mais constante, enquanto somos afetadas por mudanças hormonais. Eles também atingem o pico de vigor sexual mais cedo, o que pode causar descompasso a certa altura do campeonato. Por isso é cada vez mais comum ver mulheres mais velhas dividindo a cama com parceiros mais jovens. Além do mais, nunca foi socialmente proibido à ala masculina fazer sexo somente por prazer. “Os homens aprenderam a transar para relaxar, para comemorar, para esquecer os problemas”, destaca Ana. Gradativamente, muitas mulheres vêm enxergando o ato da mesma forma. E aí o desejo delas não perde em nada para o deles.
Mentira 4 – O pênis deve ter mais de 15 centímetros
Cuidado para não cair na propaganda enganosa. Você pode até achar um pênis grande mais bonito, mas quem vê cara não vê eficiência. “A vagina envolve o pênis, se adaptando a qualquer tamanho”, diz Pellini. Sem contar que 70% das mulheres só atingem o orgasmo por meio da estimulação do clitóris – o que não tem nada a ver com o tamanho, e sim com a habilidade dele em acertar uma localização geográfica.
Mentira 5 – Eles nunca fingem orgasmo
Claro que para os homens é mais difícil esconder a evidência. Mas 26% deles fingem, sim, segundo a pesquisa Sexualidade dos Brasileiros, do Instituto Datafolha. “A confusão existe porque a resposta sexual masculina começa com a ereção”, explica a sexóloga Maria Luiza Cruvinel Moretti, de São Paulo. Mas ela significa apenas que as terminações nervosas do pênis foram estimuladas. “O orgasmo é a etapa seguinte, quando ocorrem pulsações e contrações”, completa. Portanto, um homem pode, sim, simular o clímax. E pelo mesmo motivo que as mulheres: terminar o ato mais cedo sem ferir seus sentimentos.
Mentira 6 – Eles não gostam de preliminares
Os mais jovens até costumam dispensá-las por medo de ejaculação precoce, mas a maioria ama um ensaio antes da estreia. “Os homens adoram criar tensão gradualmente”, afirma a psicoterapeuta britânica Paula Hall. Além disso, nós mulheres estamos cada vez mais exigentes, o que fez com que os homens descobrissem prazer em simplesmente ver a parceira sentindo prazer. Tanto que, em uma pesquisa feita pela Universidade de New Brunswick, no Canadá, o tempo médio de preliminares considerado ideal por eles foi de 18 minutos. Já pelas mulheres, cinco.
Mentira 7 – Eles só ficam excitados se a calcinha for sexy
Não é das vermelhas que eles gostam mais. Uma marca inglesa de produtos de lavanderia entrevistou mais de mil homens e chegou à cor campeã de elogios: a preta. Mas o que realmente os deixa excitados é a variedade. Modelos diferentes permitem que seu gato se sinta fazendo sexo cada vez com um tipo de mulher (fetiche!). Claro, quando há tesão, a coisa vai com qualquer modelo. Mas, mesmo que seu marido adore sua calcinha fio dental, se a vir sempre vai acabar entediado. É como provar o mesmo cereal toda manhã.
Agora, a verdade:
tesao5.
Todo olho azul é de pombo-correio?
1. Homens adoram pornô
O cérebro masculino é mais sensível à estimulação visual.
2. Gostam quando você toma a iniciativa
Principalmente os mais jovens e com maior escolaridade, aponta o Instituto Kinsey para Pesquisas sobre Sexo, nos EUA.
3. Contam tudo aos amigos
E não só para se gabar. Muitos conversam sobre problemas e dicas para aumentar o prazer.
4. São inseguros
Maiores encanações: ejaculação precoce e medo de broxar. Não satisfazer a parceira atormenta 56% deles.
5. Adoram experimentar
Eles se masturbam mais e por isso enjoam mais rápido dos métodos testados.
Zonas erógenas da mulher
- Cabelo
– Olhos e cara
– Lábios
– Ouvidos
– Pescoço e ombros
– Braços e mãos
– Seios
– Umbigo
– Costas
– Nádegas
– Peritoneu
– Clitóris
– Pernas
– Pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário