sábado, 30 de novembro de 2013

DE PENIS GRANDE Á TENIS BRANCO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

          Depois de cinquenta anos fiquei dependente de um tênis...tinha horror a tênis,só usava sapato social, tipo Clark, como diria mamãe...tenho uma calcificação no tendão de aquiles, que aperta quando uso o sapato social...
          Vivo de tênis, e por força do trabalho, UM TÊNIS BRANCO, com amortecedor no calcanhar e no peito do pé...
           As vezes me lembro do que Juca chaves conta do Maestro Guerra PEIXE,que pediu a seu anjo da guarda para lhe dar um PÊNIS GRANDE...o seu protetor escutou mal, e lhe deu um TÊNIS BRANCO...não me lembro  de ter feito este pedido...
          Esta semana, por passar uma noite com sapato social, bico fino, fui acometido da Tendinite, que me tira do trabalho quando arrocha muito...
          Passei á noite preocupado se dava para me levantar de manhã...na última crise, este ano, fiz dez dias de fisioterapia...
          Disse pra mim: tenho que botar uma rosca grossa, ou seja , usar corticóide...
          acordei sem poder andar e disse a Gracinha: TENHO QUE ABORTAR ESTA CRISE ANTES DAS DEZ HORAS...NÃO POSSO SUSPENDER O CONSULTÓRIO CHEIO... vá na farmácia e compre uma ampola de DUO-DECADRON, para você aplicar em mim...ela respondeu:eu nunca apliquei uma injeção...EU DISSE:POIS VAI APLICAR EM MIM...A DOR SERÁ MINHA...

          Preparei a seringa, mesmo com a sua resistência, me deitei, escolhí um lugar na bunda e disse:faça a antissepsia e aplique aqui, indicando com o dedo...a injeção foi maravilhosa...as dez horas estava no consultório sem dor...
          Mas para terminar, nada como relembrar Vinícius de Moraes, que segundo Carlos Drummond de Andrade, foi o único poeta que viveu como poeta...
          Vinícius dizia: gostaria de ter comido todas as mulheres do mundo...
e certa vez, perguntado sobre o que queria se tivesse outra vida , ele respondeu: ter um PAU UM POUQUINHO MAIOR...
          Bom fim de semana, e lembre-se:
          o importante é que a nossa emoção sobreviva, e que a felicidade amordace esta dor singular...
          É resistir ao inexorável, o coração fica insuperável, e faz nossa força se agigantar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário