terça-feira, 26 de março de 2013

PREMONIÇÃO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

          EU NÃO ACREDITO EM BRUXARIAS 

NÃO, 

MAS QUE ELAS EXISTEM, EXISTEM!!!


  ASSIM DIZIA CERVANTES, NO LIVRO 

DOM QUIXOTE,PELA BOCA DE 

SANCHO PANÇA...


               OPROFESSOR SEVERINO LOPES

ADMITIA E DEFINIA A INTUIÇÃO:


UM CONJUNTO DE EXPERIENCIAS 

INCONCIENTES,

 QUE TORNA O INDIVÍDUO CAPAZ DE 

PREVER, PRESENTIR,.. PREMONIR.


OPOLÍTICO,ADVOGADO E POETA  ,


JOSÉ GONÇALCES DE MEDEIROS 

,PUBLICOU ESTA POESIA, 

ALGUNS  ANOS ANTES DE 

DE FALECER  NUM DESASTRE DE 

AVIÃO... 



O POETA FOI  UMA DAS VÍTIMAS DO 

DESASTRE


AÉREO,ONDE MORREU O GOVERNADOR 

DIX-SEPT- ROSADO,EM  JUNHO  DE 

1951...

O AVIÃO CAIU NO RIO DO SAL,EM 

SERGIPE.





DESPEDIDA DO PÁSSARO MORTO




O voo também é sensu-


alidade 


Estremeço e vibração de pássaro



Que possui e penetra o 


espaço.


E era como se possuísse 


e penetrasse a alma 


do tempo.


Se eu morrer como 


um pássaro


Deixo aos que me ama-


ram, aos que 


me quiseram e me 


gostaram, como eu


era, o meu sempre 


displicente adeus.


Estou compreendendo 


que se morrer num voo 


antes de tocar a terra


do mundo, serei como 


a pena do pássaro 


ferido de morte.


Serei um pássaro de 


fogo que vem do 


céu para repousar 


no seu ninho de areia.


Chorem, bebam, dancem, 


riam, passeiem, pela 


alma do amigo que 


não foi pássaro mas 


morreu como eles.

José Gonçalves


27-6-45 

Nenhum comentário:

Postar um comentário