sexta-feira, 22 de março de 2013

A POESIA...


JEFERSON DE SOUZA

Invés de escrever o amor
prefiro mesmo é amar…
Certo dia perguntaram 
Se eu não tinha coração 
Justificando a indagação
“Sobre amor” alegaram 
Meus versos nunca falaram
E eu disse “Nem vão falar”
Falar de amor é machucar
E eu num quero sentir dor
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Se eu fosse falar de paixão
Cantaria a alegria 
Que me dava quando via
Em meio a multidão
Minha musa de inspiração
Que o peito faz palpitar
Minhas bochechas rubrar
Mas não falo não senhor
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Relembraria o chamego
Causador de frenesi 
Que se ama menos a si
Quando se tá em apego
A alma perde o sossego 
Querendo saber se há
Também do lado de lá
Uma paixão sem pudor
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Escrevo o amor lá nada!
Só pra recorda o dia
Que acabou minha alegria
Quando ela pegou a estrada
Saindo em Revoada 
Pra nunca mais me encontrar
Me deixe do jeito que tá
Que é pra eu não criar rancor 
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
E ainda tem mais
Falar de amor é complicado
Homi e muié fica abestado 
Chorando por moça ou rapaz
E a tristeza que isso traz?
Eu num vou nem comentar 
Pro coração não atiçar
Deixe eu quieto como tô
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Mas se um dia por acaso
Eu fizesse um poema
Tendo o amor de tema
Descreveria os abraço
Agarrando feito laço
Pro outro não escapar
E sua face beijar
Causando grande torpor 
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Mas num insista que não escrevo
Tá que nisso eu me imponho
Ter que falar dos muito sonho
E da alma pelo avesso
Saiba que é alto o preço
Que o coração tem de pagar
Ao amor rememorar
Em versos de trovador
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”
Tá certo só dessa vez
Vou abrir uma exceção
Falar pelo coração
Num momento de insensatez
Vou fazer pra vocês 
Só uma frase e já dá
Pros sentimentos mostrar
Aqui desse cantador
“Invés de escrever o amor
Prefiro mesmo é amar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário