sexta-feira, 22 de junho de 2012

PARAÍBA MASCULINA, ERUNDINA SIM SENHOR...


Menos de 24h depois de deixar a chapa de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luíza Erundina deu longa entrevista na sede do PSB em Brasília. Longe de acalmar a crise provocada por sua desistência em concorrer ao lado do petista e com o apoio do PP de Paulo Maluf, as declarações não poupam o ex-presidente Lula, patrocinador da aliança. E falam por si. Abaixo os principais trechos:
A foto:
- "A foto mostra o ex-presidente Lula com todo seu apelo político na residênciadaquela pessoa. Não acho que Lula respeite Maluf e vice-versa. Agregar tempo de TV é importante, mas não ao ponto de sacrificar uma
história. Mas Lula deve ter suas razões, não quero julgar o ex-presidente."
- "Lula é intuitivo. Deve ter percebido o fora que deu."
Cálculo político:
- "Maluf fez o cálculo: ele exigiu que Lula fosse lá. O tempo quefosse a mais na TV não se justifica. É um preço alto a se pagar."
- "Essa aliança foi uma concessão de princípios."
Ditadura: 
- "A aliança (com o PP) foi inadequada pelo simbolismo da figura de Maluf, num momento em que estamos empenhados na busca pela verdade sobre as vítimas da ditadura. Maluf foi uma figura de ponta na sustentação do regime. Ele construiu um cemitério em São Paulo quando era prefeito biônico para desovar os corpos de militantes de esquerda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário