segunda-feira, 11 de junho de 2012

A BELEZA DA MÚSICA DO ARQUITETO FAUSTO NILO...

Fausto Nilo - Verso e voz - Ao vivo 


Fausto Nilo é um dos compositores mais populares do país. Mesmo sem saber o nome do autor, a maioria dos brasileiros, com toda certeza conhecem pelo menos uma canção que Fausto compôs e virou sucesso.

 O primeiro lançamento em disco reunindo um pouco da grande obra de Fausto Nilo, foi o vinil "Fausto Nilo - 12 letras de sucessos", lançado pela CBS em 1987. No vinil, conhecidos intérpretes cantam as canções de Fausto com diferentes parceiros.

 O primeiro CD que registra a voz de Fausto Nilo foi lançado dez anos depois: "Esquinas do Deserto". O seguinte foi "Casa Tudo Azul", lançado em 2002 e o mais recente - "Fausto Nilo - Verso e voz - Ao vivo"- foi lançado em 2004.

 Com uma linda aquarela do próprio Fausto ilustrando a capa, o CD registra o show que ele realizou no Dragão do Mar em maio de 2004. As participações são de Adelson Viana, Tarcísio Sardinha, Carlinhos Ferreira, Carlinhos Patriolino, Márcio Resende, Rossano e Nilton Fiore. Em 2006 foi lançada uma edição especial reunindo os 3 CDs de Fausto Nilo.


 FAUSTO NILO - VERSO E VOZ - AO VIVO

 1-Casa tudo azul (Dominguinhos/Fausto Nilo) 2-Astro vagabundo (Raimundo Fagner/Fausto Nilo) 3-Dorothy Lamour (Petrúcio Maia/Fausto Nilo) 4-Coração condenado (Gracco/Stélio Vale/Fausto Nilo) 5-Amor nas estrelas (Roberto de Carvalho/Fausto Nilo) 6-Pequenino cão (Caio Silvio/Fausto Nilo) 7-Romã (Dominguinhos/Fausto Nilo) 8-Chorando e cantando (Geraldo azevedo/Fausto Nilo) 9-Flor da paisagem (Robertinho de Recife/Fausto Nilo) 10-Não me deixes mais (Jacques Brel-versão de Fausto Nilo) 11-Frenesi (Fosse paixão) (Francisco Casaverde/Petrúcio Maia/Fausto Nilo) 12-Prosando com Maria (Moraes Moreira/Fausto Nilo) 13-Casa, comida e paixão (Dominguinhos/Fausto Nilo) 14-O último trem (Raimundo Fagner/Fausto Nilo) 15-Chão da praça (Moraes Moreira/Fausto Nilo) 16-Retrato marrom (Rodger de Rogério/Fausto Nilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário