sexta-feira, 29 de junho de 2012

NA CAPITANIA HEREDITÁRIA DO MARANHÃO, A PERPETUAÇÃO DA CORRUPÇÃO...

SOCIALISMO MUDERNO MARANHENSE

Quase 60 anos depois do atual senador José Sarney ter participado e vencido de um pleito pela primeira vez, os Sarneys estão lançando, nessa eleição, uma nova fornada de descendentes e aparentados, visando manter o domínio do desfortunado feudo do Maranhão
ALIADA ADEQUADA  – A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, acusada em 22 processos por corrupção, abriu mão da reeleição em beneficio de Adriano Sarney
Adriano Sarney, 32 anos, neto do presidente do Senado, José Sarney, e filho do deputado José Sarney Filho,vai disputar a eleição para prefeito de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. Será a entrada da terceira geração da família na política, 57 anos após a primeira eleição de José Sarney.
Adriano é a maior esperança do clã para manter o controle do Maranhão. Com 110 mil habitantes e a 23 km do centro da capital, Paço do Lumiar é estratégica na “geografia Sarney”: é o melhor caminho para a ilha de Cururupu, onde a família tem casas.
Vovô Sarney é um exemplo para o netinho Adriano
Cinco candidatos com experiência política já desistiram da eleição em Paço, para apoiar o neto do homem ou por acharem não terem chances com ele no páreo.
Se for eleito, esse será o primeiro emprego de Adriano, que nos seus 32 anos de vida, nunca pregou um prego em uma barra de sabão” diz blogueiro maranhense.
A única atividade laboral de Adriano Sarney, que se tem notícia, foi quando a Polícia Federal, que investigava possíveis irregularidades no sistema de crédito consignado no Senado, o identificou como operador, no instante em que Sarney estava sendo bombardeado pela descoberta dos seus 300 imorais atos secretos. Descoberto, Adriano, perdeu a boquinha. Como não sabe fazer nada, a família resolveu pendurá-lo no cargo de Prefeito de Paço do Lumiar.
O principal cabo eleitoral de Adriano é a atual prefeita, Bia Venâncio (desistiu da reeleição para abrir espaço ao neto do senador) que responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada quatro vezes, sob acusação de corrupção. Como se vê, uma correligionária perfeita para um Sarney que está começando. “Onde eu estiver, ele vai estar comigo“, disse Bia enquanto enfileirava elogios ao novo pretenso candidato: Tudo o que tem aqui em Paço tem o dedo da família Sarney.”
Papai Sarney Filho, destinou verbas federais para Paço do Lumiar, em forma de emendas parlamentares
Como não tinha nenhuma ligação com o município, Adriano é questionado sobre a legalidade de sua pretensão, por falta de domicílio eleitoral, (pela lei o candidato tem que residir na cidade onde pretende se candidatar) costuma exibir como prova de que tem endereço no município, uma conta de luz, em seu nome, de um sítio nos limites da cidade.
A reportagem da Folha de São Paulo diz que o Blogueiro Cesar Bello está disposto a ingressar na Justiça eleitoral, para questionar o documento emitido pela Cemar, a companhia energética do Estado governado por Roseana Sarney.
O neto tem a quem puxar: o avô, hoje senador pelo estado do Amapá, também não possui nenhuma ligação com o estado que representa. Comprou em Macapá, apenas para constar, uma casa que serve como seu endereço junto à justiça eleitoral.
Segundo a Folha de São Paulo, as outras apostas da família Sarney são Filuca Mendes (PMDB), afilhado de batismo de Sarney, candidato em Pinheiro. E Souza Neto, casado com uma sobrinha da governadora Roseana, que irá disputar como vice em Santa Inês.
Filuca já conseguiu uma pequena proeza. O PT decidiu apoiá-lo ignorando resolução que impede novas alianças com o DEM, também na chapa de Filuca. Petistas contrários prometem recorrer ao Diretório Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário