terça-feira, 5 de junho de 2012

NO PAÍS DE MERDA...JORNALISTA LUIZ BERTO.


UM PAÍS DE MERDA

Na entrevista que Lula deu ao Programa do Ratinho, o affair com o ministro Gilmar Mendes só foi abordado no último minuto do programa, quando a entrevista já resvalava para as considerações finais – ainda que Ratinho tenha antecipado que não queria entrar no assunto porque o povo “não está entendendo” esse assunto.
Lula passou ao largo do problema, disse apenas que já havia se manifestado em uma nota. Não se manifestou. A nota não é dele, é do Instituto Lula, e nela não há nenhuma declaração de Lula de que a versão do encontro apresentada pelo ministro do STF não é verdadeira.
O silêncio reiterado, a esta altura, parece deixar claro que o desmentido não é um problema estratégico — é uma impossibilidade concreta.
* * *
Pelo tamanho da merda que fez, Lapa de Espalha-Bosta não tem outra saída: ficar calado e passar o recibo com seu estridente silêncio sobre a denúncia-bomba do bicudo ministro Gilmar Mendes.
A lei Socialista Muderna em vigor nestes últimos dias é esta: “Se fizer merda, fique calado“. Merda explosiva, merda nitroglicerina pura, merda de altíssimo teor avacalhativo pra quem cagou. Mesmo com o inacreditável histórico de avacalhações do palrador.
Só quem enxerga com os dois olhos e escuta com as duas oiças sabe o que aconteceu e o que está acontecendo.
O povão, como diz Natan, vai continuar dando 99% de aprovação.
Ratinho está cobertíssimo de razão (e de esperteza) ao declarar que “o povo não está entendendo este assunto“. Este assunto Lula x Gilmar.
Esta frase é a única coisa sensata e verdadeira falada durante toda a duração do lamentável e deprimente espetáculo que foi o Programa do Ratinho da última quinta-feira.
Depois da exibição deste programa, os políticos do Haiti e do Paraguai passaram a ser considerados homens públicos do Primeiro Mundo.
Francamente, tem horas que me bate uma vergonha da porra de ser cidadão destepaiz de merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário