segunda-feira, 25 de abril de 2016

REVENDO A CRIANÇA QUE FUI...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

               Hoje saí de Zurique, na Suíça e fui visitar OS ALPES...
               OS ALPES constituem uma cordilheira de montanhas geladas, com 1500 km de comprimento e até 15oo metros de altura, atravessando muitos países:SUÍÇA, FRANÇA, ALEMANHA,ÁUSTRIA, ITÁLIA...
               Primeiro navegamos em barco de luxo,O LAGO DOS QUATRO CANTÕES, ATÉ O MONTE RIGI, até  a sua base, para tomarmos o chamado TREM ZIP...
               UM Cenário  paradisíaco, nevando, com gelo, com temperatura bem negativa...
               A gente passa a infância escutando histórias de neve, da branca de neve, dos lugares que congelam, mas não tem a sensação exata do que é velos, senti-los, toca-los...
               Observei, dentro de cada membro da excursão, uma criança guardada... em cada ser...em cada alma...
               Vi homens e mulheres de sessenta anos virarem meninos pimpolhos...gritando, palpando a neve, segurando gelo...pulos, abraços,vibração from interior da alma...do eu profundo , como diria Pessoa...
               VI A MOÇA FEIA DEBRUÇAR NA JANELA, PENSANDO QUE A BANDA TOCAVA PRA ELA...
               Guardamos para o resto da vida a criança que fomos e se escondeu dentro da gente ad eternum...
               Eu cheguei a provar a neve, sentir o gosto do gelo...um rapaz me perguntou: o senhor está comendo vidro? eu respondi:não...eu estou chupando é pedra D'Água...RS...
               Hoje tive um dia excelente, que valeu pelos meus trinta dias de férias...
               Subi os Alpes suíços de trem e fiquei mais perto de Deus...do céu...e revi a criança que já fui, mas vive escondida por trás dos meus óculos...

               Depois, ainda nos  ALPES, para matar o frio, foi servido um almoço cuja entrada foi:um foundee de queijo SUÍÇO...O PRATO PRINCIPAL: SALSICHA SUÍÇA E BATATAS INGLESAS(BATATAS ROSTI)....DEPOIS , UMA TORTA DE MAÇA...AÍ EU VI  O MENINO OUTRA VEZ, QUE ME SOPROU NO OUVIDO:SE LEMBRE QUE VOCE FEZ REDUÇÃO DE ESTÔMAGO...

























Nenhum comentário:

Postar um comentário