terça-feira, 19 de abril de 2016

MEUS TRES IDIOMAS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...




               Venho de uma família, a família Pimentel, ONDE era normal, se falar  mais de dez idiomas...
               Na casa do meu avô, o professor Celestino Pimentel, até as empregadas falavam inglês...era o tempo da guerra, e meu avô era o tradutor oficial DOS AMERICANOS EM Natal...não PODIA NEM TER AMIZADES COM ALEMÃES...

               quanto A MIM, estudei o suficiente, me considero DISLÉXICO, quanto aos idiomas, apesar de não ser tão burro assim...
               Nasci num estado de Poesia...vivo num estado de poesia...penso mais no céu do que na terra...aposto no que voa mais do que naquilo  que se arrasta...sou excêntrico, mas minha loquacidade é precisa...sei sintetizar e desenhar com pingos de ouro...
               Sou um poeta...vivo como poeta...ajo como poeta...coitado de mim...como sou feliz.
               Aprendi a falar alguns IDIOMAS:  o idioma dos cachorros, a fala dos jardins, as metáforas das rosas, e as hipérboles da alma...
              Sou uma luz ante o meu cenário...
               Mesmo perdido , aponto rumos....traço caminhos...surpreendo...vivo muito...a minha solidão vale ouro...
               Tropeço em gotas de poesia, caio em êxtase, é o  bumerangue QUE FAZ EU RETORNAR AO CÉU...
               Meus maiores compromissos são os que eu assumi comigo mesmo...são estas mãos espalmadas para proteger a alma, o espírito, o outro...
              É ter um nariz de plantão para escutar o que fala as flores, com as suas essências...é andar puxando minhas cachorrinhas e latir pela   vida, com elas...
               È ter a certeza absoluta, que dentro do invisível, só se encontra DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário