quarta-feira, 30 de março de 2016

NO DIA QUE EU AVALIEI O MEU CAMINHO PERCORRIDO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

Foi um show, a festa do pré do marista 1981…os trinta anos….
Festa organizada, farta, alegre, uma verdadeira confraternização….
Me encontrei com os meus queridos ex-alunos e hoje, meus professores de talento e vida.
A primeira emoção foi abraçar o irmão Kerginaldo,o diretor do marista á época,sempre amigo, e uma das melhores pessoas qua eu conhecí na vida,um engenheiro eletrônico, que hoje reside no marista do maranhào…um homem que um dia eu pedí:irmão eu quero que o senhor me bote pra fora,para eu receber o fundo de garantia e concluir a minha residencia em cirurgia geral ….ele lamentou eu deixar de ser professor,mas entendeu que eu queria ser cirurgião, e fez…homem que eu jamais esquecerei na vida…por muitos motivos do bem.
Fui abraçado e beijado por muita gente, pelos adolescentes que eu botava pra fora de classe quando estavam conversando na aula…fui convidado para falar, e assumí a postura de professor, dizendo:continuo perseguindo o silencio…ontem compreendí o que Gibran queria dizer,, no prefácio do seu livro, o profeta:vim para dizer uma palavra, e devo dizer agora,por que senão ela será dita pelo amanhã, posto que o amanhã não deixa segredos no livro da eternidade….
Ví no gesto e na face de cada aluno, a confirmação de que, cada um guardava um pedaço de mim…que eu tinha sido importante na vida deles…e isso que falo , foi sintetizado por um twitter que recebí do desembargador federal Dr. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas,dizendo que eu tinha sido um dos melhores professores da sua vida…e afirmando a minha importância na sua existência….literalmente uma previsão gibraniana…como é importante semear trabalho, justiça, e a causa do bem…ontem,literalmente,tomei banho de chuva forte,sentí a força do vento, e bebí a tempestade…e, identifiquei, no peito de cada ex-aluno,a flor,que um dia a minha juventude lhe dera…

Nenhum comentário:

Postar um comentário