sexta-feira, 18 de março de 2016

NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ONOFRE LOPES...

HUOL realiza cirurgia urológica assistida com técnica inovadora

Evento contou com a parceria da EndoMedical.
O Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN) realizou, neste mês, uma cirurgia assistida com utilização da técnica Plasma Button, que permite a vaporização prostática com plasma, possibilitando o tratamento de tumores da próstata e da bexiga de forma mais rápida e segura.
O evento, que foi aberto à comunidade médica, ofereceu aos urologistas e residentes do HUOL contato com uma técnica inovadora e poucas vezes utilizada no Rio Grande do Norte. 
Na ocasião, o Dr. César Araújo Britto liderou a equipe cirúrgica que realizou o procedimento, enquanto o Dr. Bruno Marcelo Miranda o apresentou ao público que acompanhou tudo em tempo real, por meio de videoconferência.
“A técnica é minimamente invasiva e reduz sangramentos, risco de perfurações e tempo de recuperação e internação hospitalar do paciente”, explicou o Dr. Bruno, que é responsável pelo ambulatório de hiperplasia prostática do Onofre Lopes.
O médico esclareceu que a ação teve caráter instrutivo e não se trata de uma implantação. “É uma técnica realizada apenas oito vezes no Estado, sendo a primeira vez no HUOL. Foi uma iniciativa com caráter de capacitação, para contato com outras tecnologias, troca de experiências e discussão em equipe", destacou.
O evento foi realizado em parceria com a EndoMedical, empresa nacional de produtos e equipamentos em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário