sexta-feira, 4 de março de 2016

SEXO NÃO SE ACABA, MUDA DE LUGAR...UMA CRÔNICA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



          Aprendi muito na infância...
ah Nova Cruz Abençoada...!!!
          Com a infância que eu tive, eu não poderia ser diferente do que sou...
          Perspicaz...tolerante...humano...introspectivo...
          Quem conheceu meu Tio Paulo Bezerra Souto se antecipou e viu o mundo...
          Tio Paulo era um filósofo...diante de um absurdo, como esta preferencia por Barrabás, ele saia resmungando:
          Uma coisa desta não cabe entre as pernas de ninguém...
          Quando vinha para Natal ficava na casa do meu avô materno, o Professor Celestino Pimentel...um poliglota...o tradutor da correspondência dos americanos  na época da guerra...
          Era uma filosofia mais rebuscada...profunda...temia crianças que maltratavam animais...achava que isto era prenúncios de mau caráter...

          Paulo Bezerra dizia sempre:SEXO não se ACABA... A IDADE NÃO ACABA O SEXO...SEXO  APENAS MUDA DE LUGAR...

          JÁ TENHO MEUS SESSENTA  anos,  e ontem o oftalmologista me disse que já possuo uma catarata em cada olho...fiquei preocupado, sem ter mais Dr JOÃO MARIA MONTE, QUE SEMPRE FOI A LUZ DOS OLHOS MEUS...NOS ATENDIA SEM PLANOS DE SAÚDE, Á ÉPOCA...
          UMA VEZ DR JOÃO MARIA DESABAFOU: Bernardo, vou andar com um cartaz no Hospital Onofre  Lopes, dizendo:

          Eu não sou o Dr. Bernardo...passo o dia todinho respondendo esta pergunta...afinal éramos gordinhos...fofinhos e educados...gentis...
           Eu pensei, tomara que a modificação seja somente nos olhos que vêem...com a graça de DEUS...

          Mas para não esquecer o Tio Paulo, escute este caso...
          Certa vez se hospedou  no Hotel de Nova Cruz um velho de quase 80 anos...ia pernoitar para de manhã pegar o trem para ir para Recife...
         Com o avançar da hora, todo Hotel foi dormir...todos os hóspedes se renderam ao sono, menos o ancião, que cada vez se mostrava impaciente...andava,ia no banheiro...olhava a rua...espiava  as manobras do trem...
          A impaciência do velho chegou a tal extremo, que o dono da pensão, se aproximou do insone e perguntou:
         Amigo, o que está acontecendo?
         está sem sono?
vai dar três da matina e o senhor nem cochilou...
        o Velho, falando baixinho respondeu:
         por obséquio, o senhor tem uma escova de polir sapatos?
aquela que os engraxates usam?
          o dono do hotel achou muito estranho e disse...vou procurar...vou ver se encontro...
        Encontrou a escova de engraxar e deu ao solicitante...
       o SENHOR ficou muito agradecido e disse:muito grato...mais tarde eu lhe devolvo...
        Após este episódio, acalmou-se, o que deixou o dono do hotel mais curioso...
        Alguns minutos depois, chegou de ponta de pés na porta do quarto,
 brechou pela fechadura do hospede excêntrico, e notou que o mesmo dormia como São João, ao lado da referida e solicitada escova...
        O DETALHE é que o  velho dormia, de braços abertos, a escova no meio da cama, e com os dedos da mão esquerda fazia carinho no pelo duro da escova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário