sexta-feira, 18 de março de 2016

A CARTA DE UM GRANDE ADVOGADO DO RN...

Minha mensagem de solidariedade, que foi enviada ao Min. Celso de Mello:
              Eminente Ministro Celso de Mello
Li, com costumeiro respeito e a permanente admiração, o sábio pronunciamento feito no Plenário no Plenário do Egrégio STF, em resposta as aleivosias e aos destemperos de um senhor que, por descuido popular, ocupou a Presidência do Brasil.
O Tribunal que tem a honra de ter V.Exa. como membro, jamais abrigará covardia, pois V.Exa. é o exemplo vivo de cultura jurídica e sobranceira posição na mais Alta Corte Judiciária brasileira.
Como Nordestino, relembro as palavras de Euclides da Cunha, quando afirmou que “O SERTANEJO É ANTES DE TUDO FORTE”, forte na coragem, forte no respeito às instituições, forte na benquerença, forte na solidariedade humana, forte na mágica sinfonia das decisões judiciais.
Os nordestinos não agem assim, são fiéis a sua origem e a sua luta no enfretamento da seca.
Receba, Senhor Ministro, a minha homenagem, que é a gratidão de todos nós, habitantes do semiárido brasileiro, terra que viu nascer cidadãos como Paulo Bonavides, Raquel de Queiróz, Ariano Suassuna, Dom Helder Câmara e tantos outros e outras que pontilham de glória a história brasileira.
Não será o desatino de alguém obscurecido pela politicagem que vai macular a honradez e a soberania do Supremo Tribunal Federal, que já abrigou nomes como Epitácio Pessoa, Oswaldo Trigueiro, meus conterrâneos e ex-Ministros dessa Corte, além de Amaro Cavalcanti, ilustre potiguar.
Receba meu amplexo e conte sempre com esse humilde Professor e Advogado sertanejo, que tem o privilégio de ter a amizade de V.Exa.
Saudações afetuosas.
Paulo Lopo Saraiva
Professor e Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário