sábado, 7 de novembro de 2015

RENASCER...A POESIA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

 


             ORA DIREIS, que o amor está vivo...
Ora direi que vejo estrelas...
há luz.

              não exite mais a escuridão,
o meu porão subterrâneo está iluminado com lâmpadas de LED...
               Deglutindo alegrias...reimplantando esperanças...
               Com passos firmes, sem pernas bambas...
               Renasci...repesquei...
rebobinei os filmes de dentro de mim...

               De onde vem tanta alegria ?
e esta voz tão forte tão macia?
               Acordei no natal,
renasci com ele...
          em cada folha um letreiro,
em cada olho um a pergunta,
de cada boca, um beijo...
               Vontade imensa de ter prazer na estrada...
saí de dentro de mim mesmo...
fiz a ecdise das borboletas,
que lança as asas ao voo...
me transformei em canções,
pari manhãs,
repousei num travesseiro,
tomei todos os elixir...
a poesia me enfeitiçou a vida...
passei a flutuar,
se alimentar do néctar de tudo,
compreender tudo,
conhecer o lado claro da vida.
correr atrás do ouro  e da prata do espírito.
ESTOU PRENHO DE LUZ E VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário