terça-feira, 3 de novembro de 2015

A LITERATURA DE VIOLANTE PIMENTEL...

COISAS DA VIDA
NO TRÂNSITO


(Por Violante Pimentel) Em Natal, (RN)

               num dia de semana à tarde, na hora mais tumultuada do trânsito, um motorista de táxi, metido a bonitão e conquistador, dirigia pelas ruas do bairro do Tirol, em direção à Via Costeira, onde deixaria um turista num hotel. De repente, a poucos metros à frente, caminhando na calçada ao lado, surgiu uma linda morena, muito alta e elegante, vestida com roupa provocante e com sapatos altíssimos. O charme e a beleza escultural da moça chamavam a atenção das pessoas que por ali passavam. O motorista do táxi, ao avistar aquele "avião", ficou perturbado. Reduziu a velocidade do carro, para melhor observar ”a bela da tarde”. Empolgado com aquela aparição, o homem não se conteve e falou para o distinto passageiro, que estava sentado no banco da frente, ao seu lado:
- Olha só, que mulher bonita!!! Estou até desorientado!!! É um verdadeiro avião!!! Não é mesmo, amigo?
Muito irritado, o passageiro respondeu gritando:
FEIA, FEIA, FEIA!!!FEIA!!!!
O motorista, incrédulo diante do que estava ouvindo, retrucou:
-Ela é linda, cara!!! Muito gostosa! Boazuda! Ah se desse pra mim!
FEIA!!! FEIA!!! FEIA!!! FEIAAAAAAAAA!!!
Assustado, o motorista respondeu, sem desgrudar os olhos da mulher:
-- Está achando ela feia???? Você parece que não gosta é de mulher???
Nesse momento, o táxi bateu na traseira de um ônibus que seguia à sua frente, pegando de surpresa o distraído motorista, e provocando pânico no passageiro. O barulho foi grande e o susto ainda maior!!! O carro ficou bastante danificado e com a frente destruída. O motorista, em estado de choque, voltou-se contra o passageiro:
-- Por que você não me avisou que ía um ônibus na minha frente???!!! Você devia ter me alertado!!! PQP!!! O passageiro, com o ombro machucado, respondeu furioso:
- EU ITEI:“FEIA, FEIA, FEIA (freia), ARALHO!!!EU ITEI (gritei)!!! OCÊ NUM FEIÔ (freiou)!!! É URDO (surdo), É? ARALHO!!! EU AVA ITANDO:- FEIA...FEIA...FEIA... !!! AGORA SE FUDEU!!! PQP!!!
Motorista e passageiro foram levados ao Pronto Socorro por uma ambulância do SAMU. Por sorte, os dois escaparam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário