sexta-feira, 1 de julho de 2016

REFLETINDO...

            Santo Agostinho nos diz: "Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio".


               Em Provérbios 17,22 lemos: “Coração alegre, bom remédio; um espírito abatido seca os ossos.” O cristão não tem motivos para viver triste, pois todos nós sabemos que Jesus já pagou e apagou os nossos pecados, e isto deve nos alegrar.
               A felicidade existe e esta ai, disponível a todos nós. Se desejarmos encontraremos muitos motivos para nos sentirmos felizes. Não é prudente passar a vida achando que ser feliz é impossível, nem ficar de braços cruzados esperando que se descubra uma formula mágica para a felicidade.
A Salvação já veio, Jesus deu a sua vida por todos nós, nos libertando para uma vida nova e feliz, a decisão é nossa de aceitar ou não. Se optarmos por aceitar, confiando, orando e sempre perdoando, vamos ser homens e mulheres felizes, ainda que tenhamos limitações e problemas.
Temos que aprender a viver o presente, pois o passado já ficou para trás, e o futuro, pode nem existir. Preocupar-se com o dia de amanhã é sofrer antecipadamente. Sofremos hoje, imaginando um problema para amanhã e deixamos de viver a alegria do dia que nos foi dado.
A felicidade existe quando vivemos com dignidade e humildade, desfrutando a cada dia o melhor que Deus nos proporciona, a felicidade que vem de Deus é completa, é plena, busquemos sempre desta verdadeira aleg
ria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário