sábado, 23 de julho de 2016

O HOMEM É UM SER QUE CAMINHA PARA A MORTE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

               SARTRE DIZIA ESTA FRASE LAPIDAR:O HOMEM É UM SER QUE CAMINHA PARA A MORTE..
               São Francisco de Assis usava um anel, que era uma caveira,para se lembrar que um dia ele morreria e ficaria daquele jeito.
               Eu chamo a Morte de um FATOR NIVELADOR...a morte vem para nivelar as pessoas...tornar iguais...é a demosntraçaõ da vida, de que todos somos iguais...nada prova mais a nossa igualdade do que a morte...imagine se ninguém morresse...como se comportaria certas pessoas...vemos pessoas em dias de morrer,perseguindo, roubando,querendo poder,santa bárbara...imagine se nunca fossem morrer...
               A Morte é o segundo Parto...de uma hora para outra somos expulsos para uma outra vida,que se for pela lógica, não temos a menor ideia, nem acreditamos, a não ser , pela fé.Eu acredito nesta vida, por que jesus ratificou-a em vida...pronto...eu creio em Deus..

               .não vou cobrar da minha mente, explicações sobre mistérios que eu não entendo...tem outra vida?

               tem...quem disse:Jesus Cristo...ele tem credibilidade para isso?tem...eu acredito..

               .como vai ser ?
               não sei...Eu acredito em Deus...basta-me.Se parar para pensar, ningúem explica nada...a vida é fundamentada em mistérios.EIS O MISTÈRIO DA FÈ...
               Pela lógica dos homesn ninguém explica nada...nem o início, nem o fim...pela lógica, NADA TEM LÓGICA.REFLITA SOBRE ISTO...O QUE EXPLICA É A FÉ... 
               A Fé é acreditar sem ver...e é um privilégios de poucos.

               Não exija coerencia em mistérios nem logica em absurdos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário