sexta-feira, 6 de maio de 2016

POESIA POPULAR....


RAIMUNDO BERNARDO DA SILVA – PETROLINA-PE

João de Barro
A natureza possui
Muitas coisas belas
E uma coisa entre elas
Me causa admiração:
O João-de-Barro
De uma forma simplesinha
Construir sua casinha
Sem gastar nem um tostão
Usando barro 
Misturado com garrancho
Ele constrói o seu rancho
Pra viver com seu amor
Eu sou um ser
Racional, mas não consigo
Fazer como o meu amigo
João-de-Barro, o construtor
Um dia desses 
Arrumei uma companheira
Fui fazer lá na ribeira
Um rancho pra nós morar
Só com madeira,
Telha, tijolo, pedreiro…
Eu gastei tanto dinheiro
Que nem tinha pra gastar
Pra completar,
Depois da morada pronta
A mulher feito uma tonta
Me encarou e disse assim:
– Tô indo embora,
Com você não vou morar.
Foi mesmo que derrubar
O rancho por cima de mim
Hoje sem ela
Vivo sem felicidade
Na floresta da saudade
Passarinho sofredor
Que sem amor
Triste só vivo penando
Do meu canto admirando
Joao de Barro, o construtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário