terça-feira, 10 de maio de 2016

*
Figura da semana – Wendell Berry
Wendell-Berry
Encerramos a semana com o poeta norte americano de 81 anos, Wendell Berry. Autor de mais de vinte obras, é dos mais respeitados poetas contemporâneos da América.
Para Minha Mãe
“Eu era seu filho rebelde
Você lembra ?
Às vezes, me pergunto se você lembra.
Tão completo tem sido este seu esquecimento
Tão completo tem sido o seu perdão.
E, às vezes, me pergunto se ele não precedeu meu erro.
Eu me perdi e me encontrei seguro dentro do seu amor
Preparado antes de mim.
No caminho de casa, na minha cama de noite,
Então eu quase deveria perdoar você.
Talvez prevendo o pior que eu poderia fazer, você perdoou.
Antes que eu pudesse agir
Que me faz sorrir agora como foi ínfimo o meu pior
Comparado com seu perdão já dado.
E esta, então, é a visão do tão falado paraíso
Onde os que se ama perdoaram uns aos outros.
Onde, por isso, as folhas são verdes, a luz é uma música no ar
Todos os nós se desatam e todo desalento se acaba.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário