sábado, 13 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES DO POETA DO SABADO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



           Apesar da minha anedomia, voltei ao jardim...vi e revi minhas cores...conferi o que era meu...
          Escrevi no cadastro da minha alma: sou um homem  em cujo jardim tem mais de mil flores...abertas, vivas,reluzentes, perfeitas, amarelas, vermelhas, brancas...
          Paro e me REANIMO DIANTE DO ESPETÁCULO DA NATUREZA NO MEU QUINTAL  ...SEI SUGAR  O ELIXIR QUE VEM DO ALTO, QUE CHEGA COM A CHUVA, NO BICO DAS ROLAS MORENAS E NA ANARQUIA DOS PARDAIS. 

               de quantas estações o coração precisa para desfibrilar...?
               de quantos olhares precisamos para escutar a sinfonia que sussurra amor?
               de quantos beijos precisamos provar para encontrar um mistério? uma dúvida, uma canção?
               em qual almanaque existe a fórmula da vida?
             onde se escondeu a aurora que nos iluminou?
               NO SONHO, ME VIGIA UMA MULHER CUJA PELE É COR DE NEVE MAS OS OLHOS SÃO NEGROS COMO BREU...me observa através de mil orifícios...
               quando  a   toco, ela se desmancha , sem ser de papel...
               quando sinto o seu cheiro ela se evapora...é um gás...
               dou entrada no meu estado de poesia e hiberno, como se príncipe fosse,  um príncipe
               alimentando a alma de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário