segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

OS GRILOS SÃO ASTROS...

O CANTO DE VÓLIA


Vesti-me de poesia
E caminhei pelas ruas,
Pelas esquinas vazias,
Em meio à madrugada fria.

Buscava comprar alguns sonhos,
Histórias de amor e alegria,
Histórias de aventuras,
Que pudesse me enfeitar,
A vida que andava vazia.

Procurava a loja de sonhos,
Pois precisava apenas sonhar,
Queria sonhos de bem querer,
Para continuar a viver.

Um sabiá amigo me contou,
Em certa madrugada insone,
Haver uma loja de sonhos,
Em rua desconhecida.

Pedi-lhe o endereço,
Mapa, ou qualquer roteiro,
Queria ir à loja de sonhos,
Mesmo que andasse o dia inteiro.

Segredou-me o sabiá,
Que saísse na madrugada,
Seguisse a última estrela,
Que se apaga na alvorada.

E no fim do horizonte,
Em um bosque florido
E risonho,
Ali eu encontraria,
A minha loja de sonhos.

E vestida de poesia,
Lá fui eu a caminhar,
Seguindo a última estrela,
Que estava no céu a brilhar.

Encontrei uma casinha,
Feita de pétala de flor,
Lá habita um anjo,
É o anjo sonhador.

Ele é o guardião,
Da loja de todos os sonhos,
Sonhos guardados em vidros,
Com luzes de pirilampos.

Quando lhe falei que sonhos,
Eu tinha vindo comprar.
O anjo me disse não os vender,
Pois não temos a moeda com que pagar.

Disse-me o anjo
Que os sonhos são ofertados
Aos corações apaixonados,
Pois é com a chama do amor,
Que eles são alimentados.

Os sonhos são pirilampos,
Que iluminam a nossa alma,
Sonhar é iluminar a vida,
Colorindo-a  com as tintas do amor.

E como meu coração andava cansado,
Um tanto desajeitado,
Carregando machucados,
De tanto e tanto amar...

O anjo deu-me uma caixa,
Que continha milhões de sonhos,
E com eles, hoje, eu componho,
Os poemas sobre o amar.

(26/03/2015)


Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica.. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário