sábado, 25 de outubro de 2014

POR MINHA CULPA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...






          DIZEM OS SABIDOS QUE : O HOMEM QUE CONFESSA SUAS FRAQUEZAS É UM IDIOTA...MAS MEU COMPROMISSO É COM DEUS...NÃO É COM SABIDOS...NÃO É COM PRAGMÁTICOS...
         ONTEM FIQUEI TRISTE E ATÉ DECEPCIONADO COMIGO...POR MINHA CULPA, POR MINHA TÃO GRANDE CULPA...
          ESTAVA NO SUPERMERCADO E VÍ QUATRO CRIANÇAS FUGINDO DOS VIGILANTES...UMA PORTAVA UM SACO DE LEITE NINHO...OUTRA UMA CAIXA DE FRALDAS...OUTRA UMA CAIXINHA DE IOGURTE...OUTRA UMA LATA DE LEITE...CRIANÇAS MAGRAS, DESNUTRIDAS...O MENINO QUASE CAQUÉTICO...
          DE LONGE, A MÃE COM FILHO DE BRAÇO, VIGIAVA E TORCIA PARA QUE A CARIDADE ATENDESSE OS SEUS FILHOS...
          UMA JOVEM SENHORA DESNUTRIDA...COM FÁCIES DE SOFRIMENTO...TENSA...COM FÁCIES DE DECEPÇÃO PRA VIDA...
          VÍ UMA SENHORA JOVEM, SE APROXIMAR DO CAIXA E PAGAR TRÊS PACOTES DE FRALDAS E ENTREGA-LO A MÃE NECESSITADA...
          TIVE UMA VONTADE PROFUNDA DE CHORAR...PEDÍ PERDÃO A DEUS POR TER FICADO TÃO INDIFERENTE...ALHEIO A SITUAÇÃO...CONCORDANDO COM A MAIORIA, QUE NÃO RESPEITA A POBREZA...
          CRIANÇAS TÃO MALTRATADAS PELO MUNDO...MENINOS JESUS DO ANO DE 2014...PERSEGUIDOS...EXECRADOS...MAL COMPREENDIDOS...SEM RECEBER NEM UM SORRISO...
          E FIQUEI ME PERGUNTANDO...
POR QUE EU NÃO ME APROXIMEI DAS CRIANÇAS E NÃO DEI UM DINHEIRINHO PARA ELAS...POR QUE EU NÃO CONVERSEI COM ELAS...POR QUE EU FIZ O QUE A MAIORIA FEZ: FUGIR...DESCONHECER AS SUAS DORES...AS SUAS MÁGOAS...OS  SEUS SUPLÍCIOS...
          EU ME ESQUECÍ DE DEUS ONTEM ?
O QUE FOI QUE EU APRENDI COM ELE...
EU PASSEI A SER INDIFERENTE AOS MEUS IRMÃOZINHOS ?
          SAÍ DO SUPERMERCADO ARRASADO...TRISTE...COM A ALMA CHORANDO...
          PEDÍ PERDÃO A DEUS PELA MINHA INSENSIBILIDADE, E LHE PROMETI QUE JAMAIS FICARIA OMISSO DIANTE DE UMA NECESSIDADE...
      JAMAIS ME NEGAREI A UMA CRIANÇA POBRE...
          AINDA ESTOU TRISTE...MINHA ALMA AINDA ESTÁ CHORANDO...
          A MINHA FÉ ME SURROU PROFUNDAMENTE...
          NÃO FOI ISTO QUE MINHA MÃE ME ENSINOU...
          NÃO É ESTA RETRIBUIÇÃO QUE O MEU DEUS MERECE, POR TUDO AQUILO QUE ELE NOS FEZ...
          MEU DEUS, ME PERDOA...E AUMENTA A MINHA FÉ.
          NENHUM HOMEM TEM O DIREITO DE ARRANJAR UM ARGUMENTO PARA NÃO AJUDAR...
          PARA NÃO FAZER A CARIDADE...
          PARA NÃO ENXERGAR DEUS CRUCIFICADO EM QUEM PADECE...

          O QUE ME CUSTAVA EU TER PARADO, DADO UMA PALAVRINHA COM CADA CRIANÇA E TER DOADO UMA CAIXINHA DE CHOCOLATE...
          TER LHES DADO UM SORRISO...
          ONTEM EU ME COMPORTEI COMO HERODES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário