terça-feira, 28 de outubro de 2014

ANTONIO DOS DEDOS PEGADOS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...








                   TENHO o melhor empregado do mundo...meu amigo e meu fã...é caseiro, cuidador de cachorros, eletricista, encanador, PINTOR, MEU COMPRADOR,
é perfeito...é o meu próximo...conta comigo pra tudo...quero bem a ele...
               SE chama Antônio Miguel, vulgo, Antônio do dedo pegado...
               Este SEU APELIDO, É POR QUE , ANTÔNIO, POSSUI OS TRÊS DEDOS DA MÃO ,INTERLIGADOS POR UMA MEMBRANA...uma membrana semelhante a adaptação MORFOLÓGICA  das aves aquáticas, o pato, o cisne...que nestes seres facilitam a natação...NO ANTÔNIO dificulta rodar a chave de fenda...
               Já propus  a ANTÔNIO RESOLVER 
seu problema cirúrgico...eu resolvo o problema, como já resolvi lá no CRUTAC, ao  operar um funcionário da Caixa Econômica...
              Mas Antônio tem medo de ser cortado... já criou até um mecanismo de defesa:DR. BERNARDO EU NÃO POSSO FAZER ESTA CIRURGIA POR QUE EU PERCO A MINHA IDENTIDADE...lá em ARAXÁ, uma localidade de Extremoz, onde ele mora, todo mundo me conhece como  Antônio do Dedo pegado...sorri e compreendi...
          Apesar dos dedos pegados, Antônio tem habilidade pra tudo...meu piscineiro...meu jardineiro...dá banho nos meus cachorros...
          HOJE me surpeeendí com  o ANTÔNIO, quando trabalhava transferindo mudas de roseiras para os jarros, que eu comprei ontem...
          No jardim, ele trocando as mudas, sobre a vigilância enérgica e afetuosa de CECÍLIA, minha querida cachorra...que sabe  que o JARDIM é meu e dela...ela tem convicção disso...pastora-o como pastora um bom  osso...
          Antônio filosofou: Dr. Bernardo, estamos no tempo das flores...eu respondi, verdade Antônio, é a primavera,é a estação das flores, o tranquilizante dos poetas...e ele complementou: OS  PODEROSOS PODEM  DESTRUIR MUITAS FLORES, MAS JAMAIS ACABARÃO  UMA PRIMAVERA...eu disse:                Lindo Antônio, você está se contaminando com a minha poesia...e  me lembrei do Dr. LUIZ ANTÔNIO FERREIRA DOS SANTOS LIMA, meu tio, médico, que dizia:
               A ÚNICA DOENÇA QUE NÃO PEGA É BRAÇO QUEBRADO...
          Nisto , Cecilia FAREJAVA AS FLORES, PENSAVA, OLHAVA PRA RUA, E ME FALOU COM OS OLHOS, APÓS CHEIRAR PROFUNDAMENTE DUAS ROSEIRAS, QUANDO ME DISSE:
          AS ROSAS PARECEM IGUAIS...MAS HÁ ROSA MAIS ROSA DO QUE  OUTRAS ROSAS...EU ASSENTÍ E DISSE-LHE:POR ISTO EXISTE TANTA DÚVIDA NA VIDA  DO CRAVO...e ela sorriu e me devolveu:
          O GRANDE  PROBLEMA DOS JARDINS, É QUANDO O VERDE COMEÇA A AMARELECER...










Nenhum comentário:

Postar um comentário