sábado, 21 de setembro de 2013

O GATO....POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



             OS GATOS SÃO LINDOS...me criei com cinco gatos...semelhantes a este da foto...eram gatos ANGORÀS... a minha mãe tinha loucura por gatos...
são meigos...sabem pedir: se esfregam nas nossas pernas pedindo comida...lamento ter perdido a linhagem dos gatos angorás que tinham na minha casa, na minha infância:tinha Velvete, Verinha, que tinha um olho azul e outro verde...tinha Renke, o meu gato, e Oscar, um gato preto e branco, muito zanho...
          Hoje não posso criar gatos,por que crio cachorros...são atividades incompatíveis...
Quando cai um gato no meu quintal os cachorros matam...são interpretados como inimigos...
          O Professor Chico de Lima, Dr Chiquinho, dizia que gostava mais de gatos, por que eles são rebeldes, enquanto o cachorro é submisso...gato faz o que quer...são livres...são livres por que já nasceram gatos, é assim que diz chico Buarque nos Saltimbancos...
          Em Nova Cruz, os caneiros, espreitavam os gatos de marchantes , para comê-los...o gato do marchante vive debaixo da banca de carne e come toda pelanca, portanto são gordos, roliços...
Jamais sacrificaria um mamífero...aceitaria um acordo para não se sacrificar  nenhum animal...
          UM DIA destes, um amigo  me disse:vou lhe levar para comer um carneiro num bar da cidade da esperança...você entra, escolhe o animal no pátio e o dono sacrifica e prepara...eu respondí:jamais eu iria para um  negócio deste...tenho pena dos animais...
          OS VEGETAIS possuem apenas irritabilidade, respondem globalmente a um estímulo...já OS ANIMAIS possuem SENSIBILIDADE...sentem dor...
          TODA MULHER  BONITA DEVERIA CRIAR UM GATO ANGORÁ E UM HUSK SIBERIANO...ELA FICARIA MAIS GATA...


          GATO QUE BRINCAS NA GRAMA

FERNANDO PESSOA.

GATO QUE BRINCAS NA GRAMA,
COMO SE FOSSE NA CAMA...
INVEJO A SORTE QUE É SUA,
POIS NEM DE SORTE SE CHAMA...

ÉS FELIZ POR QUE ÉS ASSIM...
TODO O NADA QUE ÉS É TEU...
EU VEJO-ME E ESTOU SEM MIM...
CONHEÇO-ME MAS NÃO SOU EU.



Nenhum comentário:

Postar um comentário