sábado, 13 de abril de 2013

GARIMPANDO A POESIA ...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL


1...Estou entre o litoral e o semiárido,no agreste.A temperatura está em 25 graus...

2...O sol está esquentando, a piscina está azul...a minha turma está se levantando pro café da manhã...é ótimo ter uma vida interior, para se ter prazer nas coisas simples da vida...

O Dalai Lama diz, que quem tem felicidade ,já a sente, tomando café com pão ao acordar...este ato ja é prazeiroso para quem ama a vida...
No decorrer do dia vamos jogar conversa fora,tomar vinho francês e comer carneiro assado...trouxe mais de 300 cds, gravados pessoalmente por mim,para escutar o melhor.gravo semanalmente no mínimo cinco cds,que baixo na internet.sei escutar, sei escolher,e analiso em cada canção,o tom, se maior ou menor, os arranjos, as passagens musicais,as letras e as interpretações...

gosto muito dos achados poéticos...

é a frase simples que reflete um universo de ideias...

Flávio Cavalcante, o apresentador de TV, tinha á época, um quadro no seu programa, que escolhia os melhores achados...o que eu faço a todos os instantes...certa vez ele disse:a frase mais perfeita das músicas é a de Nilton Cesar:ah se eu fosse você,eu voltava pra mim...realmente é uma relíquia...mas, ninguém teve mais achados poéticos do que Vinicius de Moraes:sobre o amor, que seja eterno enquanto dure...que não seja mortal, posto que é chama...
alguns achados poéticos:

a gente as vezes tem vontade de ser um rio cheio pra poder transbordar...Vinicius.

sirvo o seu pitéu na cama, e nada dele comer...Chico

hoje só nasce erva daninha, no chão que ele pisou...Chico

no tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido...Chico

o que a mão ainda não toca, o coração um dia alcança...Ivone Lara

e quando provares das frutas,sintam o gosto por mim...Ivan Lins

quem souber sorrir daquilo que perdeu,venceu venceu venceu...Paulo César Pinheiro...

olho nos olhos, quero ver o que você diz, ao sentir que sem você eu vivo tão feliz...Chico...

Na morte a gente esquece...Aldir Blanc

meu catavento tem no engenho de dentro, o que existe do lado de fora do seu girassol...Guinga.

Quando eu caio morto, ela empina...Chico.

a saudade é arrumar o quarto, do filho que já morreu...Chico

Deixa, ninguém vive mais de uma vez...Vinicius.

pode ter mais, mas sabe menos que eu...Vinicius

3...Existia um engraxate em Nova Cruz chamado Baltazar...este proferiu, na sua simplicidade ,uma frase que a minha irmã, Violante, ainda hoje comenta...ele chegou no velório da minha mãe e disse :tudo bem Violante...e depois disse: me desculpe,NINGUÉM PODE PERGUNTAR SE ESTÁ TUDO BEM, A QUEM ESTÁ SEPULTANDO O CORAÇÃO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário