quarta-feira, 1 de março de 2017

REVELAÇÕES DA ALMA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



          Cansei de somente ver o carnaval...
          me enclausuro no meu eu profundo e penso tudo, decifro tudo, compreendo tudo, sempre tirando as minhas dúvidas com o mar e o horizonte, que é de onde Deus nos espia...
          Faço contato de primeiro grau com Deus...mas é necessário o vinho, para ocupar o lugar da dor...
          Na segunda á noite fui ver os desfiles dos bloco na Paçoca de Pilão,ambiente de primeira, decorado com a gentileza de Geovani e a jovialidade de de Dona ADALVA...que povo da 
  aura boa...
          Tomamos três garrafas de Concha  y Toro, da uva CARMENERE,com delicioso caldo de peixe...foi demais para um bariátrico...
          Ontem ainda tomei um Bordeaux excelente, que está em promoção no Carrefour...e me dei ao luxo de RECORDAR CAPRI, na Bahia de Nápoles, Itália...tomei café  pequenos com LEMONCELLO, UM LICOR FEITO DE LIMÃO SICILIANO...UMA DELÍCIA...MAS TEM 30% DE ALCOOL...ainda tomei BALLEYS,CAROLANS , AMARULA E DRAMBUI...
          É um cafezinho para tomar um licor... e um licor para tomar um cafezinho...isto sem falar na galinha á cabidela ou galinha ao molho pardo, como diria Vinícius de Moraes...uma beleza...
          Repito a minha  avó materna, no seu eterno verso, a poetisa do AÇU, ANA LIMA PIMENTEL:
          Quem apertar a barriga na miséria se consome,
pois nas agruras da vida,
só se lucra o que se come...
          Pela certeza que tenho de Deus e dos meus Santos, encontro  a alegria nas coisas simples...
no aperto de mão...
no sorriso de alguém pra mim...
nas flores que se abrem de maneira espetacular...
flores que um homem não faz...
no sorriso dos meus cachorros...meus grandes amigos...
na admiração diferente  vinda dos olhos dos meus netos: que me indagam, me perguntam, querem saber qual é a minha diferença,
desconfiam da minha força interior...
me dedicam um respeito sobrenatural...
          Vocês precisam ver a LITURGIA usada por Breninho para me pedir a BENÇÃO...não é coisas da terra...é sublime...é de outra dimensão...
          POR tudo isto, posso ser  até interpretado pelos desavisados como louco...e existem muitos....que vivem como se existir fosse viver...
          Eu tenho conservado e alimentado a minha SANTA loucura...
          A LOUCURA È O SOL QUE NÃO DEIXA O JUÍZO APODRECER...muito cedo quis ser diferente...ainda criança  escutava o que dizia os pássaros do meu quintal...tinha muito cedo a convicção da minha sina:
          a de ser impenetrável como um peixe,
           a de ser tímido como uma TARTARUGA...
          a de ser feliz por obrigação...
          a de ter na cabeça  o sentimento do mundo...
 e no coração a certeza:
          a gente deveria ser obrigado a ser feliz.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário