quarta-feira, 1 de março de 2017

ECLESIASTES...REFLEXÃO...




Eclesiastes 12:7 
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
o pó retorne à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o concedeu.
João Ferreira de Almeida Atualizada
e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.   
King James Bible
Then shall the dust return to the earth as it was: and the spirit shall return unto God who gave it.
English Revised Version
and the dust return to the earth as it was, and the spirit return unto God who gave it.
Tesouro da Escritura
dust
Eclesiastes 3:20
Tudo e todos se dirigem para o mesmo fim: tudo vem do pó e tudo retorna ao pó.
Gênesis 3:19
Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”
Gênesis 18:27
Argumentou Abraão: “Eu me atrevo a falar ao meu Senhor, eu que sou poeira e cinza.
Jó 4:19,20
quanto mais aos que habitam em casas de barro, cuja fundação está no pó, e são esmagados mais facilmente que uma traça!…
Jó 7:21
Por que não perdoas as minhas ofensas e não apagas de vez os meus pecados? Porquanto em breve me deitarei no pó; tu me procurarás, contudo, eu já não mais existirei.
Jó 20:11
Seus olhos, ainda cheios de vigor juvenil, morrerão com ele no pó.
Jó 34:14,15
Se fosse o desejo dele, e de fato determinasse a retirada do seu Espírito e o seu Sopro dos homens,…
Salmos 90:3
Tu reduzes o ser humano ao pó, afirmando: “Retornai ao pó, filhos dos homens!”
Salmos 146:4
Ao se esvair seu espírito, eles voltam ao pó; no mesmo dia seus planos se apagam.
Daniel 12:2
Multidões e multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, humilhação e para o desprezo eterno.
the spirit
Eclesiastes 3:21
Quem pode afirmar que o alento, o espírito humano, sobe às alturas e que o fôlego do animal desce à terra?
God
Gênesis 2:7
Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
Números 16:22
Então Moisés e Arão prostraram-se com a face rente à terra e clamaram: “Ó Deus, Deus que a todos concede a vida, ficarás tu irado contra toda a congregação dos filhos de Israel quando um só homem pecou?”
Números 27:16
“Que Yahweh, Deus dos espíritos e o doador da vida a toda criatura, estabeleça um outro homem como líder sobre toda esta congregação,
Isaías 57:16
Em verdade, não contenderei para sempre, nem estarei perpetuamente encolerizado, pois à minha presença desfaleceria o espírito humano, a alma que eu mesmo criei!
Jeremias 38:16
Entretanto, o rei Zedequias jurou secretamente a Jeremias: “Juro pelo Eterno Nome do SENHOR, de quem recebemos a vida, que eu não te matarei nem te entregarei nas mãos daqueles que procuram tirar-te a vida!”
Zacarias 12:1
Esta é, pois, a Palavra de Yahweh para Israel; Palavra do SENHOR que estende os céus, estabelece o alicerce da terra e forma o espírito do ser humano dentro dele:
Hebreus 12:9,23
Além do mais, tínhamos nossos pais humanos que nos educavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos toda obediência ao Pai dos espíritos, para então vivermos! …

Nenhum comentário:

Postar um comentário