sexta-feira, 17 de junho de 2016

O QUE DISSE QUANDO COMPLETEI DOIS ANOS DESTE BLOG...

HOJE COMPLETAM DOIS ANOS QUE FAÇO ESTE BLOG



HÁ dois anos que eu desencarcero a alma e desintoxico o espírito. Queria levar o meu pensamento aos outros, queria mostrar a minha alma de artista, desenvolver e difundir os meus sonhos!

BLOGAR é uma das coisas que não me estressa nem me cansa. No Recife existe uma confraria de intelectuais e poetas, que se reúnem aos sábados, no mercado da Madalena, comandados pelo jornalista Luiz Berto, crador da ICAS: IGREJA CATÓLICA SERTANEJA, e se auto- proclamou o PAPA BERTIUS I. Ao fazer a minha primeira postagem no Jornal da Besa Fubana, que é o blog da Confraria, ele publicou o meu artigo, intitulando-me de Padre Celestino Pimentel. Eu achei engraçado e adotei-o como nome do meu blog.

Gostaria muito de ter sido padre, de ter dedicação exclusiva para DEUS, mas apesar de não sê-lo, Deus vive comigo às 24 horas do dia. Sou um homem de fé inabalável.
Essa última semana, meu novo amigo, o jornalista Públio José, que é um teólogo, além de publicitário, me disse: "Você é um homem inspirado, a quem Deus deu a revelação, em cuja mente o espírito santo sopra..." Gostei, achei fabuloso, justifica esta minha visão profunda de tudo e esta sensação de não se achar nada negativo no meu blog. Procuro difundir a inteligência, a poesia, o que os olhos não vêem, e uso também da ironia, para amaciar a vida, tirar a angústia, e mostrar tambem o ridículo dela.
Sou um homem que para enxergar, só precisa fechar os olhos...

E simplesmente sinto, me é revelado!
Sonhos, tenho muitos. Sonhar é desintoxicar o espírito. Quando o meu amor toma juízo, ele simplesmente enlouquec, e a loucura é o sol que não deixa o juízo apodrecer.



DR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário