domingo, 26 de junho de 2016

DE QUANDO FUI PASSEAR NO BOSQUE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

UMA VISITA AO GRANDE PONTO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...

BERNARDO CELESTINO PIMENTEL COM SEIS ANOS E SUA TURMA DE PRELIMINAR, NO GINÁSIO NOSSA SENHORA DO CARMO , NOVA CRUZ...O ÚLTIMO DA FOTO...XIXICO QUE MORREU DE CROOPE,TOTA DE JOÃO PAULO,MANOEL DE DUDU,CARLOS AUGUSTO E EDMAR VIANA,O CARTUNISTA...O FILHO DE ODON,PAULINO GESTEIRA, E NETO DE CARLUCE...DA ESQUERDA PARA A DIREITA.ABAIXO, CINQUENTA ANOS DEPOIS...
DR. BERNARDO CELESTINO PIMENTEL, 56 ANOS,COM O VIOLÃO... QUARENTA ANOS DEPOIS...
BERNARDO CELESTINO PIMENTEL,16 ANOS,MORANDO NO EDIFICIO MANAIRAMA, E NO PRIMEIRO ANO CIENTÍFICO, DO COLÉGIO MARISTA...



ONTEM Á TARDE,FUI CAMINHAR NO CENTRO DA CIDADE...fui ver de perto a vida dos homens,os que batalham mais,os homens sem carteiras assinadas,os camelôs, os pedintes, enfim: uma visita ao povão...
Este povo é a essência da maioria, eles não andam,correm atrás do tempo, para sobreviver...GANHAM O PÃO COM O SUOR DO SEU ROSTO...e a previdencia deles É A MÃO DE DEUS...
Inicialmente parei na velhinha que vende casca de pau, na princesa Isabel,comprei ANGICO, CUMARÚ E JATOBÁ...vou fazer um lambedor, igual ao que mamãe fazia...NÃO CONHEÇO NENHUM EXPECTORANTE MELHOR DO QUE LAMBEDOR DE ANGICO E CUMARÚ...
VÍ UMA VELHA DE 85 ANOS,magrinha, pálida,incisiva, oferecendo feijão verde, tão dedicada ao que estava fazendo, sozinha , sem companhia, sem paparicados...esta cena aumentou dentro de mim:o ódio que eu sinto pelos que desviam o leite dos inocentes...certas cenas, ratifica aquilo que eu acredito...e faz eu repetir São Paulo, o apóstolo mais culto de jesus:EU SEI EM QUE EU ACREDITEI...
DEPOIS DESCÍ PARA O CAMELÓDROMO, REVÍ AMIGOS BATALHANDO,vendendo bugigangas,CDS E DVDS piratas...tão solícitos, com tanta boa fé, lutando pela sobrevivência, apesar de foi não foi, levarem uma carreira das autoridades, neste PAÍS QUE SÓ PUNE OS FRACOS, AS PUTAS E OS PRETOS...UM PAÍS DE POLÍTICOS SAFADOS...
Com cinquenta reais fiz uma feira de cultura...comprei mais de mil músicas, em MP3...e comprei BENJAMIN,um filme do livro de Chico Buarque, e comprei o DVD:O INFERNO DE DANTE...NÃO TENHO MOTIVOS NEM FICO COM A CONSCIÊNCIA PESADA,de comprar músicas de cantores milionários, que quando fazem SHOW no teatro Riachuelo, o ingresso custa 250.00.
Por fim, entrei numa barbearia para cortar o cabelo...adoro cortar o cabelo com quem não me conhece...fico calado, atento como um repórter,escutando as fofocas... O BARBEIRO ME DEU UMA AULA SOBRE CÂNCER DE LARINGE, E EU ESCUTANDO...só que está difícil eu me esconder em Natal...após o corte do cabelo, escutando as lorotas do barbeiro, o mesmo falou: O SENHOR É MUITO PARECIDO COM UM MÉDICO QUE TEM NO HOSPITAL ONOFRE LOPES...eu respondí:SOU EU...por que João Maria Monte,nem é mais gordo, nem está aqui.


POST SCRIP: JOÃO MARIA MONTE, O OCULISTA, ME DISSE MUITAS VEZES: BERNARDO,JÁ ESTOU CANSADO DE DIZER AO POVO, NO HOSPITAL ONOFRE LOPES, QUE EU NÃO SOU DR. BERNARDO, EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário