quinta-feira, 3 de julho de 2014

SOBRE O DIA DA MINHA PARADA CARDÍACA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



           Está programado...no dia 17 deste mês o meu coração vai parar...parece uma mentira..ah mundo do progresso...ah mudança de paradígma...
          Em 17 de julho de 2014 me internarei na UTI do Hospital Unimed Natal...vou fazer uma cardioversão elétrica de um rítmo ectópico que há anos comanda o meu coração...vai-te fibrilação auricular...COMO É QUE SE DEIXA PARAR UMA COISA QUE HÁ 59 ANOS VEM DANDO CERTO?diria meu pai se existisse...
          E se não fizer ? daqui a alguns anos desenvolvo a insuficiencia cardíaca, e vou viver cansando...
          Vou me lembrando do filósofo Novacruzense Paulo Bezerra, meu tio:O Homem que tem medo do medo é um bosta...
          Na minha parada cardíaca fico entregue a competencia dos meus ex-alunos:Dr.George Macêdo e Dra Cristiane Pita...brilhantes cardiologistas e amigos do coração...
          Medo se tem...por que quem tem ,tem medo, mas tenho que me livrar do mal...
          Anestesiado, receberei uma descarga elétrica no peito, que afastará o rítmo ectópico, e dará lugar ao rítmo sinusal, que é o rítmo normal do coração...Bom é viver no rítmo sinusal...eu quero...
          Gracinha questionou: vai botar isto no Blog ? eu respondí: eu perco a solenidade, mas não posso é perder a crônica...é preciso escrever...
          Me lembrei da canção que diz:no tempo que eu era só
 e não tinha amor nenhum, o meu coração batia tum-tum-tum...
          Espero que após o procedimento, o meu coração volte a bater regularmente...que eu possa ter um ECG normal, com a onda p...
          e depois ele volte com o mesmo amor a tudo: as letras...ao talento...á música...á vida...AO HUMANO...AS COISAS DOS HOMENS...aos animais, aos cachorros, a família, A DEUS e aos meus Santos...
          Mas  devo continuar cantando:Deixe em paz meu coração...que ele é um pote até aqui de mágoas...e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gôta dágua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário