domingo, 20 de julho de 2014

O ANIVERSÁRIO DA MULHER DO PADRE CELESTINO: GRACINHA...


























          HOJE É O ANIVERSÁRIO DE GRACINHA...MINHA MULHER.
          PARA CASAR, não precisei atravessar oceanos, atravessei a rua da minha infância e casei com a mulher de frente...
         GRACINHA era  a menina que morava em frente a minha casa em Nova Cruz...no Alto das flores, na margem do Rio Curimataú...
          Fomos criados na mesma rua, estudamos no mesmo colégio, o Ginásio Nossa Senhora do Carmo, ali conhecemos Deus e os grandes valores do mundo...
          Frequentamos a mesma igreja, onde nos batizamos...
          Nossos pais de partidos diferente, ficaram de mal pela política...a gente da UDN, eles do PSD...temos também na nossa vida, este lance de Romeu e Julieta.
          Foi um casamento de um brevilíneo com uma longilínea, e daí a congruência de todas estas consequencias...
          Faz 36 anos que estamos casados, três filhos exemplares : Brena ...Breno...e Bruno.
         DEPOIS chegaram os filhos do coração: Paulo Henrique Viana...Adriana Castro e Aline Rafaela, jóias preciosas que encantam as nossas vidas.
          Agora vai chegar o primeiro neto: Breninho, vem em agosto, com todo gosto.
          Eu, poeta , cantor,baixo e gordo...seta da vida pra fora ou bucho furado...não guardo segredos nem nasci para túmulo...imprevidente, intempestivo, sonhador,disléxico aos sinais do mundo e do trãnsito...
         Eu gostando de sons agudos e altíssimos, de música,piscina e vinho...
          ELA, Gracinha, desconfiada, trancada, seta da vida para dentro,discreta,um túmulo da confiança...com horário marcado,dia certo, com a hora H,realista,sismada,calculista,determinada, gosta de sons baixos e graves...
          Ela abstemia...detesta zoada, tem medo do sol...lépta, uma garça...
          O CERTO é que são  trinta e seis anos de casados...funcionando regularmente bem...
          AS NOSSAS DIFERENÇAS trazem a congruência que existe entre a CORRENTE E A CATRACA DA BICICLETA...dá movimento á vida...
          ELA É A MINHA AMANTE...
          ELA É O MEU DOBERMAN...
          
          ELA É O MEU JUIZ ARBITRÁRIO...
          ELA FICA POR FORA, MAS ESTÁ NA CARA COMO UM BIGODE GRANDE...
          DESEJO-LHE NESTE DIA, E SEMPRE MUITAS FELICIDADES,SAÚDE,ALEGRIAS,e a paciência de uma monge tiberiana, para suportar este irreverente PADRE...
beijos BEBEL.

obs: Estava internado na UTI com o monitor marcando 60 batimentos por minutos...
          Nisto entra Gracinha e me acorda...na mesma hora o coração dispara para 88 batimentos por minutos...ele mesmo sorriu e notou e me disse...
          O QUE É QUE UM DOBERMAN NÃO FAZ ?
a um homem inocente que dorme em berço esplêndido ?

          VAMOS ALMOÇAR NOS CAMARÕES DO MIDWAY COM A NOSSA FAMÍLIA... desde cinco horas da manhã que ela olha pro relógio...
e sobre esta crônica ela gritou:não publique antes de eu ler...
tá certo, minha revisora tipográfica!!!e censuradora...
          Meu coração tem no engenho de dentro o que existe do lado de fora do teu GIRASSÓL.
          Gracinha, eu sou você que se vai no sumidouro do espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário