quinta-feira, 6 de março de 2014

SOBRE A INFÃNCIA...

LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA      
POR ISMAEL GAIÃO
Eu tenho recordação
Dos meus carros de madeira,
Do meu pião que girava
Enrolado com ponteira
E de caçar passarinhos
Com minha baleadeira.
No sítio do meu padrinho
Eu ia de madrugada,
Botar ração para o gado,
Buscar leite pra coalhada
E beber leite fresquinho
Da minha vaca malhada.
Eu ainda hoje fico
Recordando esse passado,
Quando vivi minha infância
Na cidade de Condado.
Meu pai trabalhava muito,
Mas filho fez um bocado.
Nunca fiquei com sequelas
Das carreiras que levava,
Quando meu pai me batia,
Por artes que eu praticava.
Quanto mais ele batia
Muito mais dele eu gostava.
Sempre tinha em minha janta
Inhame com charque assada,
Macaxeira com manteiga
E sopa bem misturada,
Com a sobra do almoço
Que mãe deixava guardada.
Eu escutava o escrete
Num rádio de minha tia.
Para acompanhar os jogos
Porque TV não havia
E acompanhava a novela
Que uma rádio transmitia.
Mamãe deitava galinhas,
Quando eu lembro me comovo,
De ver um pinto nascendo
Bicando a casca do ovo…
Ah, se eu pudesse viver
A minha infância de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário