segunda-feira, 17 de março de 2014

MEU QUERIDO DIÁRIO IV...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

         Estamos na França, precisamente em Lourdes, o local que a IMACULADA CONCEIÇÂO APARECEU...
          Saímos de Madrid as 8h da manhã de ônibus, percorrendo toda a fronteira de Espanha com a França...ESTES  dois países são separados fisicamente por uma cordilheira chamada de PIRINEUS...
          A chegada á Gruta de Lourdes nos faz sentir uma grande energia...a gruta ainda é bastante rústica...não foi modificada pelo homem...este evento da França me remeteu a minha infância e juventude...a começar pelas pessoa que valorizavam NOSSA SENHORA, minha mãe e Irmã Luiza, minha professora primária...me lembrei do meu velho mestre, o meu professor de francês, DR. OCTACÍLIO LYRA, as passagens boas que a gente ganhou da vida...
          A Europa é outro paradigma...triste Brasil que  leva todo o nosso esforço em impostos e o povão sofre tanto...dormirei hoje em Lourdes...rodei 400km...amanhã rodo mais 200km e vou para BLOIS, durmo, no outro dia, rodo mais 200km e chego a PARIS...enfim PARIS, primavera de 2014, aos 58 anos...de Portugal para a França, a qualidade de vida cresce assustadoramente...tudo é muito caro...não existe nada barato...
          Na Europa a alma ganha outra dimensão...passa a se inebriar pelos belos jardins, consequência da grandeza do primeiro mundo...para o novo mundo resta apenas os esgotos...o meu coração fica feliz ao deslizar o olhar em campos: gramíneas circundadas por coníferas...é a glória...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário