sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A VOLTA AO ÚTERO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

      

         De repente  mergulho no passado...rebobino um filme complexo e antigo...tem trinta anos no mínimo.
               Estou na cabeceira da mesa almoçando, e por um instante me  envolve o sentimento do de já vú...
               Estou sentado com  as minhas três crianças, como antigamente:Brena a minha esquerda, BRENO E Bruno á minha direita e gracinha na sua prontidão sem fim, protegendo os filhos...
               Volto-me para eles e pergunto: a que horas começa a aula do colégio Marista ?
               eles voam, mas depois compreendem...
               è que esta semana juntou os  meus três filhos para o almoço...
               Onde existiam três crianças, agora três doutores:Brena, advogada, defensora pública...
               Breno,engenheiro elétrico...
               Bruno, médico...Urologista...
               Todos deixaram de ser crianças, com excessão de mim,que tenho regredido  permanentemente na minha idade...no meu pensar...na minha emoção e no modo de tocar o mundo e as coisas...
               Sei que um dia, esta criança que sou, VAI VIRAR RECÉM NASCIDO E SE DESTINARÁ AO CÉU...É O MISTÉRIO DA FÉ...
               Sou uma ave...tenho a vocação das aves: trazer a cria debaixo das asas...isto os alimenta e me retroalimenta o eu profundo...
               Os guerreiros precisam de um carinho, de um aconchego, de um silencio, da nossa falta de lógica...é a volta ao útero...é a nidação sem fim ...eterna, forte...sentimental...divina...
             Não quero filhos no exterior...ninguém vive mais de uma vez...
               Somente quando se vive sessenta anos se  percebe a efemeridade da vida...
               è muito pouco uma vida normal só ter setenta anos...é a maioria dos casos...
               Depois, se o rosto é  o mesmo, a fisionomia é diferente...
               Se as mãos estão abertas, porém sem força...
               Olhos lassos, a mania de ver a rua e trancar o portão, risadas sem risos...
               Se agradecendo a esxistencia das funções vitais:engolir,urinar,respirar, etc...
               O espírito está pronto, mas a carne é fraca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário