quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PROGESSISTAS DE MERDA...

 
PROGRESSISTAS VAZIOS
POR CICERO CAVALCANTE     
Antigamente, nos tempos das vacas fardadas, (termo que um imbecil adorava usar aqui no JBF e que mereceu de mim um esporro em forma de crônica, uma gaiatice talvez…), eu me arrepiava todin e ficava em pé de guerra, puto da vida, quando me chamavam de reacionário.
Por causa disso eu me sentia o resto do cocô do cavalo do bandido e com um ódio só um  pouquinho menor, do que se tivessem me mandado a puta que o pariu, numa clara ofensa à minha santa mãezinha.
A sensação era a de ser um cara antiquado, defensor de ideias ultrapassadas, daqueles que não admitia que o mundo caminhasse pra modernidade da irmandade entre os seres humanos, dos ideais de repartir o pão e da erradicação da miséria no meu País, tão vilipendiado, roubado e usurpado em suas possibilidades econômicas e financeiras.
E ia mais longe: estaria defendendo uma burguesia que fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume? Seria eu contrário à evolução humana ( não confundir com revolução cubana) e de tal forma a não admitir a igualdade das pessoas? Seria eu a favor de uma sociedade dividida em castas, satisfeito por usufruir dos meus privilégios e sendo absolutamente contrário a coloca-los em risco pela ascensão de miseráveis, famintos pelas carnes das minhas posses?
Não. Absolutamente não.
E o alívio me veio da própria definição de reacionário.
Reacionários são aqueles que defendem princípios ultraconservadores, contrários à evolução política e social.
E o dicionário continua. São também os antidemocráticos, os retrógrados e antiquados.
Que maravilha!
A partir daí me deu vontade de confeccionar uma placa, grafada em letras maiúsculas para carregar durante o dia inteiro pelas ruas, com os seguintes dizeres: AFASTE-SE! PERIGO! SOU REACIONÁRIO!
Hoje eu me sinto elogiado com o termo que, na realidade, define com exatidão a minha pessoa.
Porque se na realidade os ´princípios modernos forem esses que os tais progressistas vêm mostrando, prefiro ser um eterno ultraconservador. Não abro mão de ser contrario a essa “evolução” política e social, sob qualquer argumento e nem sob tortura.
Uma evolução chamada marketing e que muda apenas o cu de onde vem a merda, mas a merda continua a mesma.
Um  marketing que sabe que os brasileiros se dividem em pessoas com algum nível de cultura ( geralmente reacionários como eu) e o resto são velhinhas de Taubaté, ávidas por novidades vindas dos latifundiários do poder e dos capitães do mato, em vigília constante dos passos dos seus escravos.
E hajam chicotadas lanhando e sangrando as costas desses miseráveis.
Apanham em tudo. Apanham nas escolas sofrendo os horrores do marketing da merenda escolar; tomam surras com o marketing do nível de escolaridade, que talvez os coloquem mais incultos e despreparados, do que se estivessem aprendendo nas duras lições das ruas, no banco escolar do crack, do crime e do tráfico.
Levam chibatadas nos hospitais, na degradação do sofrimento, expondo carnes feridas por corredores nojentos. Repastos de moscas e bactérias.
Apanham do marketing da bondade, quando recebem migalhas dos um trilhão e quinhentos bilhões de reais que formam o bôlo de tudo o que entregamos de mãos beijadas à sanha da safadeza, da canalhice e da locupletação nojenta por fraudulenta, dos que são donos da fazenda e dos chicotes.
E tome marketing. Não que eu seja contra o marketing, isso não. Até já ganhei minha vida com ele durante um bom tempo.
Eu falo do marketing sujo, enganador, falso e dirigido.
Sim. Dirigido exatamente às velhinhas de Taubaté que exclamam seus OHHHHS, a essas novidades tacanhas e de uma miséria sem limite.
E um marketing é claro a espalhar  sua principal estratégia: “ …atentem eleitores despreparados, o governo está comprando os vossos votos por setentão mensais que, multiplicados pelos meses que restam até as eleições, chegarão a quase dois mil reais no final das contas”.
Não deixa de ser um bom preço, pago sem qualquer vergonha, por um partido já acostumado a qualquer golpe baixo em nome da manutenção do poder.
E isso é só o começo, diz a campanha marqueteiro eleitoreira, enquanto a podridão comemora 10 anos de ratos fedorentos enriquecendo-se às custas da miséria que já citei acima.
Progressistas que apoiam Cuba como exemplo de desenvolvimento social.
Progressistas que achincalham Yoanis por ser contra um regime ditadorial que já levou para debaixo da terra mais de cem mil conterrâneos, seus contrários.
Progressistas que defendem mensaleiros que achando que foram injustiçados.
Progressistas que não se importam com as orgias de um ex presidente que expõe publicamente sua puta preferida.
Progressistas velhacos. Progressistas mentirosos, Progressistas safados. Progressistas de meia tigela. Progressistas canalhas. Progressistas ladrões, ladravazes, bandidos, criminosos e tudo o que há de mais sujo.
Prefiro ser REACIONÁRIO. Prefiro ser conservador.
Prefiro ser qualquer coisa do que um Progressista Vazio.
Progressista de merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário