sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ESTE SEU CORPO TÃO LINDO A TERRA VAI COMER...???...POR BERNARDO CELESTINO PÍMENTEL

VIVO PROCURANDO AS CANÇÕES BONITAS...me alimento de música...de letras...de literatura...da poesia...
Meu cérebro é um grande gravador do que escutou bonito: no ontem, no hoje e no amanhã...
Vivia procurando uma música que escutei no século passado...
um forró...pedagógico...real...didático...anti orgulho..nivelador de todos...
Queria que ele fosse escutado por todas as egípcias...que me encontram e me viram a cara...
PELAS CHATAS, que me olham e arrebitam o nariz...
pelas eternas misses...
pelas belezas de negócio...
pelas susceptíveis...
pelas melindrosas...
por quem se acha que é 30 de fevereiro:
o que a folhinha não marca...
Queria ter no meu repertório esta música tão real...tão enquadrante...tão irmã da vida...
PELA força da internet, BRUNO MARCELO, o meu guri, localizou um site que tem todas as músicas que você já escutou e me enviou pelo face...
Fiquei contente ao rever e reescutar este baião do passado...tão simplista e tão simpático, posto que é real...
escute você também, e sinta a dimensão que as coisas tem no mundo, e a sua efemeridade.
Nome da música: o tempo dirá...cantada por João Gonçalves.
Em fim:
para as sempre virgens e
para as sempre vivas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário