domingo, 16 de agosto de 2015

QUANDO URUBÚS SÃO TRATADOS COMO MEUS LOUROS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL


               Faz quase SEIS ANOS que fiz um blog...
para desencarcerar o espírito...
para dizer a verdade...
sair do trivial...
do fisiologismo desta província, que só idolatra dinheiro e políticos safados...

             Leiam os jornais,que voces só vêem URUBÚS SENDO TRATADOS COMO MEUS LOUROS...
             O eterno elogio aos malandros ricos,de dinheiro público,com agenesia de qualquer talento...os farsantes...o elogio e a vitória de quem devia estar preso...

              OS QUE NUNCA DERAM UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO...e ostentam com o dinheiro que deveria estar nos hospitais,na boca dos inocentes,que ficam sem leite e sem merenda...
              Pinço permanentemente o Belo, nas letras, nos poetas, na música,nas ações,no céu,na vida, e transmito para vocês, com a boa vontade de um samaritano...não tenho fins lucrativos...o meu lucro é a sua satisfação,é poder contribuir com minha sensibilidade, para ajudar a limpar a angústia que suja os homens...angústia que nos entristece e nos deprime...
          combato a dor de não saber sorrir, de não saber beijar....

de não sentir, de não se abrir em flor, de não amar, de não saber florescer,de não se ser humano, de não ser irmão, e não se ser igual...De não ser um rio cheio e poder transbordar...
             As vezes me pergunto, será que gostam do que escrevo?
            a minha poesia tem finalidade?
            eu posso contribuir, com a beleza que eu extraio das letras e do pensamento, para tornar a vida mais amena, mais pensante,mais bela?
               Ontem fiquei recompensado...disse a minha secretária,veja a crônica que eu escreví sobre a caridade...acho que está bonita...e entrei no consultório...quando saí,encontrei a moça em prantos,e ELA ME disse: 
              eu não aguento mais ler...é emocionante...
              Naquele instante, pensei como Tom Jobim e Chico Buarque, que dizem no samba,O PIANO na MANGUEIRA: 

               A MINHA música não é de levantar poeira,mas pode entrar no barracão, onde a morena pendura a SAIA no amanhecer da quarta feira...e concluí:com medo de ferir tocando, eu tento acariciar e excitar toada a sensibilidade das pessoas,o lado bom do ser,o bem que é bonito e se encontra na música e na poesia...com maestria...
               Luto para que tenhamos uma vida interior...e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão. E assim, você Pensa,você SENTE,e você AGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário