sábado, 21 de junho de 2014

LAMBENDO A CRIA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

O pai de Dr. Bruno Marcelo...
Dr.Bruno Marcelo e a esposa, Dra. Aline Rafaela.


          LAMBENDO A CRIA...



               Meus queridos leitores amigos, 


me desculpem a pretensão...

               Mas, hoje eu tirei para lamber a 
cria...

               Lamber a cria é um bem natural...

quando um filho recém nascido  

apreeende e  se segura nos dedos do pai, 



torna seu prisioneiro para o resto da 

vida...



             Somos responsáveis pelo que 

cativamos...

              Ontem a EBSH publicou o 

resultado do concurso para médicos que 

vão trabalhar no Hospital Universitário 

Onofre lopes...o meu caçula, o meu guri, 

Bruno Marcelo, foi aprovado em primeiro 

lugar para a UROLOGIA...


               Recebemos com muita alegria

este resultado, esta conquista...somente 



Deus sabe como é difícil conduzir um 

bebê do berço até o estágio de um 

homem 

de bem, médico , urologista,que entra 

num 

serviço da qualidade do Hospital Onofre 

lopes, na época que o pai se aposenta...é 

a certeza que depois de mim eu vou estar 

presente...


             Viví intensamente o Hospital 

Universitário...aos pacientes e 

estudantes 

dei o sumo da minha 

juventude...depositei 

os meus sonhos...semeei na sala de aula 



nos ambulatórios o conhecimento e a 

grandeza humana...mostrei que era 

possível  ser bom...

               A minha Voz ainda ecoa na 

cabeça de cada estudante, relembrando a 

correspondencia biunívoca que deve 

existir entre intenção e gestos...pratiquei 

o humanismo, a descencia e brilhei nas 

salas de aula como um rei que assumiu 

recentemente um trono...fui feliz...


               Hoje, após 37 anos de vida em 

salas de aula, desacelero me de grande 

responsabilidade , pois um professor 

deve 

sempre está novo, pronto, de pé,suar, 

falar, transmitir, e como um artista 

chegar 

ao seu aluno com a sua arte...


               Hoje sei que depois de mim eu 

vou estar presente...deixo o meu caçula, 



meu fim de rama, DR.Bruno Marcelo 

Miranda Bezerra para O hospital 

Universitário, o berço de todos nós 

médicos, para continuar a caminhada da 

vida, dos bons princípios, do 

humanismo...


             Com certeza ele vai encontrar 

naquela casa flores, que um dia foram 

semeadas pelo seu pai...


              Com certeza vai encontrar nos 

corredores e nas enfermarias, restos dos 

meus sonhos e das minhas lágrimas, e ao 

descobri-las se tornará um gigante...

               Eu sei em quem eu 

acreditei...repito como São Paulo: eu sei 

em quem eu acreditei...


               No ocaso da vida, vem Deus e 

me 


restitui as cores irradiantes da aurora, no 

meu filho muito amado...





              Obrigado meu Deus...


               EBENÉZER! 

EBENÉZER!EBENÉZER!!!


obs:EBENÉZER é uma palavra em 

aramaico, que significa:até aqui, o 


Senhor nunca nos faltou...


          Transcrevo abaixo uma página da 


monografia de Bruno, que me caiu como um 


elixir, ou como um vinho que sacia o eu 


profundo...



AGRADECIMENTOS

A Deus primeiramente.

Ao estado de Pernambuco, berço de toda minha formação médica, onde ainda pude garimpar uma jóia rara e preciosa, Aline Menezes , muito mais que minha esposa.

Aos meus pais ( Bernardo Celestino Celestino Pimentel e Graça Miranda Miranda ) que como o sol, de longe, emitiram suas energias para me manter longe da escuridão independente de nossa distância.

Aos nossos pacientes que confiaram em nós em momentos críticos de suas vidas e foram fundamentais para o nosso aprendizado e formação.

A toda a equipe de urologistas do Hospital Getúlio Vargas – PE, em especial ao Chefe do serviço, Dr Evandro Falcão, que com sua sensatez aguçada nos ensina a termos ações na medida certa e nos transmite muito mais do que conhecimentos urológicos.

A Dr Felipe Correa Brandão de Araújo, meu orientador, que prontamente aceitou o convite feito por mim para contruírmos esse projeto.

Aos meus colegas de residência em especial João Paulo Barbosa BrunoJoão Paulo Bruno e a Thiago Couto ThiagoeRanne Couto pessoas de excelente caráter e verdadeiros parceiros.

A todos os funcionários deste hospital que nos deram todo o apoio ao longo desta caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário