quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

POR QUE?...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



         DIARIAMENTE sou lido por 500 leitores...este blog não se destina a ganhar dinheiro...não se destina a paparicar ninguém...nem é amante dos fáceis elogios, interesseiros...
          Escrevo para sonhar...
          escrevo para desintoxicar o espírito...
          escrevo para tirar  um pouco da angústia que suja os homens...
          Tenho certeza que as pessoas que me leem acreditam na minha verdade, que é a mais justa...
          sabem que escrevo o que sinto, o que prego e o que faço...
          Tenho os meus defeitos...
          De perto ninguém é normal...
chego a me assustar com as minhas falhas, alguns atos, pensamentos e omissões...mas meus pecados são veniais...
          ainda hoje, quando me lembro que as minhas mãos já se ocuparam de esmagar, de torturar,
o meu coração fecha os olhos, e sinceramente chora...
          Dói-me o ridículo das pequenas coisas...
          As vezes encaro o horizonte, vejo os múltiplos caminhos,perco a minha bússola, esqueço a minha trena,não sei nem como seguir, mas de imediato identifico que não vou por aí...aprendi a rejeitar o que eu não quero, mesmo quando esqueço o que quero...
          Sou um ourives da poesia, da verdade, da palavra, da surpresa...
insisto na vida em polir o ouro...
cato relíquias nas vidas e nos espíritos...
          a minha ideia fixa é me paralisar diante do belo...
          e o que me faz ajoelhar são os reflexos de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário