quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CARTA AO GENERAL QUE ME DEU NAS COSTELAS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

               Nasci livre...amando a democracia...
               Minha mãe repetia OLAVO BILAC , na poesia, o pássaro cativo:
          UMA VIDA SÓ TEM VALOR SE ELA FOR LIVRE...
          DETESTAVA A REVOLUÇÃO, A REDENTORA, que também acor bertava nas suas asas muitos dos políticos que hoje se gabam de amarem a democracia, de terem  sido perseguidos pelo golpe militar...
               Lamentavelmente, o Brasil chegou numa condição deplorável, de servegonhice, de patifarias oficiais, de falácias, de engodo...
               Destituíram o governo corrupto do PT, os mesmos que estão sendo denunciados nas delações premiadas, e que agora querem até se entender com o PT, para ficarem á salvos...
               Existe uma falência generalizada de caráter...uma falência generalizada dos múltiplos poderes...
               Uma ideia generalizada de se fazer uma blindagem geral em todos os corruptos, com tanto que se permaneça no poder, e passe para o povo que o governo mudou...que agora temos um governo probo, honesto,servo da democracia e da prática da lisura...
               No momento não existe solução...os três poderes estão contaminados pela mesma prática: se locupletar, fazer uma blindagem total dos corruptos, e passar para o povo a ideia de que mudamos e muito, para melhor...
               MENTIRAS...FALÁCIAS...RACIOCÍNIOS TENDENCIOSOS...DISSOCIAÇÃO ENTRE DISCURSOS E  AÇÕES...
               ME sinto como quem, procura num  ambiente público um sanitário, motivado por forte caganeira, cólicas, suores frios...
               TENTO ver quatro sanitários, mas cada um que fede mais do que o outro,estou quase me sujando, me segurando,na prega mestra...
               Nesta aflição fisiológica me deparo com um banheiro que também fede muito, mas está fedendo menos que os outros...
               CONSTRANGIDAMENTE, ABAIXO AS CALÇAS, E ALIVIO O MEU SOFRIMENTO, nunca esquecendo que nasci para os sanitários limpos e perfumados...saio sem culpas, foi a solução possível...escolhi o menos ruim....e as vezes, o menos ruim você também detesta, mas naquele instante é a melhor solução.
               Um sanitário é  o poder executivo...um presidente com os mesmos vírus de quem  um dia já foi seu vice, e praticando imoralidades SEMELHANTES, COMO A BLINDAGEM DE MOREIRA FRANCO...
             UM CONGRESSO,contaminado pelo PMDB de Renan e de Cunha...de JUCÀ, de Cafeteira,buscando artifícios para salvarem-se mutuamente, do naufrágio do seu navio corrupto, pirata e sem bandeiras...
          UM SUPREMO TRIBUNAL mestiço, um covil ,sem a confiança do povo, artistas togados, filhos da política vigente...filhos das mesmas putas, pois muitos deles foram nomeados pelos mesmos crápulas intocáveis...
          Sinceramente, não vejo saída...muito a contragosto, humilhado, descrente, me auto flagelando, chamo o general que me deu nas costelas e grito:
          GENERAL, EU BAIXO AS CALÇAS...SALVE O BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário