quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A CRÔNICA DA ALMA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



Eu sou um personagem que eu criei....
Eu só, era muito pouco...
Excede em mim a elasticidade, a largura,a introspecção,a vida interior...
UM homem infinito, filho da criança eterna, pai da esperança...esperança que é fundamentada na FÉ...
Vontade de ser um rio cheio...de transbordar, de vazar pelas beiras,abraçar o mundo com o meu pensamento...
TENHO a GULA da vida... a gula de viver....Tenho a gula dos sonhos...sou múltiplo, plural, multifacético...
Singular em mim somente a certeza de que sou comum...igual...a minha a solidão prazerosa, útil, produtiva, dos Hobbes, da contemplação, da poesia, dos acordes,da harmonia da alma que solfeja, cantando esperanças de uma grande estação de amor....
Me bastava ter sido apenas a centésima parte do que me dizia a aurora das manhãs do s meus domingos de menino buchudo...do que me falaram os pássaros que eu escutava no meu quintal, quando eu colhia rosas dos jardins, como se fossem feitas pra mim...
MAS o que a Dor entorta o tempo alinha...um dia, tomarei o vinho da sua boca, estarei na sua festa, e colherei pessoalmente a flor do seu jardim.... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário