terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SOBRE OS SETE ANOS DO BLOG DO PADRE CELESTINO PIMENTEL POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



HOJE COMPLETAM sete  ANOS QUE FAÇO ESTE BLOG...sem fins lucrativos...sem interesses...com a finalidade de catar a poesia que eu encontro jogada ao chão...com a finalidade de não ser neutro...com a necessidade interior de tomar partido sobre todas as coisas...

não nasci neutro...não me sinto bem em cima do muro...não sou como a asa da xícara, que não tem lado...
cato na vida a elegância...o talento...a inteligencia...o gesto nobre...a conjunção sincera da intenção e o gesto...me extasio com o que eu sei que vem de Deus...
sou da luz e da paz, que são reflexos de Deus...


           FAZ SETE  anos que eu desencarcero a alma e desintoxico o espírito. Queria levar o meu pensamento aos outros, queria mostrar a minha alma de artista, desenvolver e difundir os meus sonhos!


BLOGAR é uma das coisas que não me estressa nem me cansa. No Recife existe uma confraria de intelectuais e poetas, que se reúnem aos sábados, no mercado da Madalena, comandados pelo jornalista Luiz Berto, criador da ICAS: IGREJA CATÓLICA SERTANEJA, e se auto- proclamou o PAPA BERTIUS I. Ao fazer a minha primeira postagem no Jornal da Besta Fubana, que é o blog da Confraria, ele publicou o meu artigo, intitulando-me de Padre Celestino Pimentel. Eu achei engraçado e adotei-o como nome do meu blog.


Gostaria muito de ter sido padre, de ter dedicação exclusiva para DEUS, mas apesar de não sê-lo, Deus vive comigo às 24 horas do dia. Sou um homem de fé inabalável.
Essa última semana, meu novo amigo, UM jornalista, que é um teólogo, além de publicitário, me disse: "Você é um homem inspirado, a quem Deus deu a revelação, em cuja mente o espírito santo sopra..." Gostei, achei fabuloso, justifica esta minha visão profunda de tudo e esta sensação de não se achar nada negativo no meu blog. Procuro difundir a inteligência, a poesia, o que os olhos não veem, e uso também da ironia, para amaciar a vida, tirar a angústia, e mostrar também o ridículo dela.
Sou um homem que para enxergar, só precisa fechar os olhos...


E simplesmente sinto, me é revelado!
Sonhos, tenho muitos. Sonhar é desintoxicar o espírito. Quando o meu amor toma juízo, ele simplesmente enlouquece, e a loucura é o sol que não deixa o juízo apodrecer.

DR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

SÓ DEUS É SUFICIENTE
SÓ DEUS, É SUFICIENTE
SÓ, DEUS É SUFICIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário