quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DE QUANDO ESCUTEI A MELHOR DEFINIÇÃO DE MIM...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



HOJE, FALO DA MAIOR DEFINIÇÃO QUE ALGUÉM JÁ DEU DE MIM...

CERTO DIA, estávamos de plantão no Hospital Rodopiano de Azevedo, no CRUTAC,em Santo Antônio...um plantão bem agitado, que após meia noite, ficou calmo...
QUANDO acalmou, me sentei num terraço, em frente a pediatria, com o doutorando que estava de plantão comigo...conversamos bastante...muito ele me perguntou,eu era o médico plantonista e o diretor do hospital...comecei a me admirar com a inteligencia do futuro médico...lá pras tantas, ele disse:PROFESSOR, EU VOU LHE DEFINIR...E FALOU:DR. BERNARDO, O SENHOR VIVE NUMA ILHA, CERCADA DE ABISMOS POR TODOS OS LADOS...DE VEZ EM QUANDO, O SENHOR ATRAVESSA E CHEGA NO CONTINENTE, DEPOIS VOLTA LOGO PARA A ILHA...
FIQUEI impressionado com a definição e disse pra mim,que rapaz inteligente,como ele é preparado...foi a melhor definição que alguém já fez de mim...foi muito, para um jovem estudante de medicina com vinte e três anos...eu disse, este rapaz promete...
TEMPOS DEPOIS, voltei para Natal, e o garoto era um dos melhores psiquiatras da cidade,e é... DR. DOUGLAS SUCAR.
EU não acredito em bruxarias não, mas, que elas existem, existem...
É, talvez eu viva na ILHA DE LIA,aguardando o barco de ROSA...
AINDA não precisei dos seus serviços, mas gostei da definição...


EU SOU FILHO DE LIA, LIA PIMENTEL...LIA quer dizer trabalhadora...PIMENTEL VEM DE PIMENTA...gente que fica vermelha, quando se contraria ou se emociona...

era uma mulher que tinha um terceiro olho...onde ela catava a beleza, que rola no palco da vida...A BELEZA QUE A IGNORÂNCIA PISA...DESPREZA...
o seu excesso era de escrúpulos...
temia o ridículo das pequenas coisas...
só escutava DEUS.


AGORA, ME LEMBREI DO QUE DISSE EXUPERY, o autor do pequeno príncipe,um piloto da aviação francesa, que atravessou pilotando, todos os oceanos..

.ele dizia:NÃO CONHECI A GRANDEZA HUMANA ATRAVESSANDO NENHUM OCEANO...CONHECI-A, QUANDO ERA CRIANÇA E ADOECIA,E MINHA MÃE VINHA DE PONTA DE PÉS,ME BUSCAR PARA DORMIR NO SEU QUARTO...

CERTA VEZ,EXUPERY,passou muito tempo viajando, longe da sua cidade, á 70 KM de Paris, onde ficaram a sua mãe e a sua esposa,com quem tinha uma relação conflituosa...ele resolveu voltar, e escreveu a mãe:mamãe,vou ter que regressar pela esposa,mas voltei pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário