segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A PERCEPÇÃO DO POETA POPULAR...A MAIS PURA....


26 dezembro 2016A RELIGIÃO NOS VERSOS DOS REPENTISTAS
Categoria: CULTURA POPULAR - Aristeu Bezerra

“Sempre vejo a mão de Deus
No botão de flor se abrindo
No berço onde a criança
Sonha com Jesus, sorrindo
A mão caçando a chupeta
Que a boca perdeu dormindo.”
João Paraibano (1952 – 2014)
“Eu rogo a Nossa Senhora,
À Virgem da Conceição
Para levar uma nuvem
Dentro da palma da mão
E derramar suas águas
Nas terras do meu sertão.”
Agostinho Lopes dos Santos (1906 – 1972)
“Numa expressão de bondade
Teus atos são concluídos
Jesus, Tu és claridade
Refúgio dos excluídos
Tecido fino das pétalas
Dos paraísos perdidos.”
Chico Viola
“Quando voltar para a terra
O Messias prometido
Acha tudo diferente
Do chão onde foi nascido:
Mais Judas, mais Barrabás,
Mais Pilatos, mais bandido.”
Ivanildo Vila Nova
“A minha mãe pra mim é
Igual a Nossa Senhora,
Nas minhas vitórias ri,
Nas minhas derrotas chora,
Eu vou falecer por dentro
Quando ela morrer por fora!”
Raimundo Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário