segunda-feira, 29 de setembro de 2014

E OS AMIGOS ? TODOS ME DECEPCIONARAM...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.





          Saì  de Manhã e dei com o velho poeta...barbudo, velho,sem brilho...procurando no grande ponto os restos dos seus sonhos muito antigos...me revelou que perdeu a alegria , quando perdeu a expectativa de amar...de ter um grande amor...
          Nesta idade, a minha sinfonia hoje ficou em tom menor...faço versos com quem já morreu...sou doente de desanimo...de tédio...doenças da ausência de esperança...
          Perguntei-lhe...POETA, E OS AMIGOS ? ele fitou-me profundamente nos olhos e disse, convictamente :TODOS ME DECEPCIONARAM...
ERAM DO TAMANHO DA ILUSÃO.
          E SENTENCIOU: NINGUÉM TEVE A DIGNIDADE DO MEU CACHORRO...eu apertei lhe no peito e auscultei que sua alma chorava...profundamente...

          ele sangrava por dentro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário