domingo, 21 de setembro de 2014

BOM DIA PRIMAVERA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.





          Bom  dia PRIMAVERA...
          Bom DIA as flores...

          De REPENTE, a mão de DEUS,dar cor e cheiro e exuberância aos olhos...
          é a estação das flores...
é o deslumbramento dos poetas.
o alumbramento dos pássaros...
           providencia do céu que não escolhe jardins...
          Apesar de você, ela chega e nivela todos...é o fator nivelador dos homens em vida, por que o grande fator nivelador é a morte...
          SOU um homem que se deslumbra com a beleza das flores, com o perfume das flores,com o orvalho dos jardins...
          Na minha alma eu coleciono jardins desde a minha infância...ainda desejo e deliro com o perfume das ANGELICAS do jardim do meu colégio...
          Como fiquei parado no jardim de dona Maria Lúcia, repleto de malvões...e no cheiro das rosas lafrance, que Noêmia Abdon cultivava na rua do grupo e fazia a maquiagem das plantas com a s suas próprias mãos...
          INFELIZMENTE o perfume das flores , hoje já não se sente...já não existem flores que exalam perfumes em natal...elas ainda deslumbram nas cores, mas são como almas que não amam...não sorriem...
          Bons tempos aqueles que eu cheirava jardins...me molhava de orvalho e ria atoa...
          Bons tempos aqueles que a esperança morava nos jardins e nos surgia como a próxima pétala que desabrocharia, por questão de tempo...
          Bons tempos aqueles que minha mãe,podava com os dedos, a excrescencia dos galhos...
          e como pássaros nos deleitávamos nos jardins,tão orvalhados e cheios de luas novas, de sol, de uma esperança ímpar que inebriava...que fazia a alma levitar,e nos colocava no trilho do destino...
          Bons tempos aquele que eu me bastava a se mesmo, e não dependia da bondade dos outros...
         Bons tempos aqueles que eu não era incolor e invisível, como um sonho que não desceu de um trem...
          Bons tempos aqueles que ninguém tinha morrido...que ainda faltava tudo...mas  a nossa alma era plena de rosas...
          Se já contamos com a morte, desconfiamos das SEMPRE_VIVAS...
          Se o amor não é o mesmo, suspeitamos do amor perfeito...
          Se a nossa dor é pelo excesso de vida,pela distãncia das flores e jardins, pelo vão profundo de dentro da gente,pelo carnaval que não tivemos mas sonhamos,já não esperamos a ROSA TODO ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário