sexta-feira, 18 de abril de 2014

SOBRE A GRANDEZA DO PERDÃO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



         
            Desde criança compreendi que hoje é o dia mais importante da história da humanidade...depois, no decorrer da vida, só tenho ratificado a verdade desta primícia...
          Infeliz de quem nas agruras da vida não submerge na grandeza da paixão e morte de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, na sua essência, no  seu mistério...
          Ontem ví um fato que me deixou profundamente chocado:A GRANDEZA DO PERDÃO...

         UM SEHOR IRANIANO, CUJO FILHO TINHA SIDO ASSASSINADO, COMPARECE A SEDE DA EXECUÇÃO DO CRIMINOSO, OFERECE O SEU PERDÃO, E O LIVRA DA PENA DE MORTE...atitude que retrata o clímax do perdão...atitude que revela a essência de Deus, do sacrifício de JESUS CRISTO...que coisa linda...que coisa bela...que dimensão espiritual este senhor conquistou...
          Será que é um mulçumano ? será um budista ? independente da sua religião é um filho de DEUS...ninguém pousa numa dimensão desta sem ser com a sinalização de DEUS...
          Eu, um homem cristão, tenho dificuldade de praticar o perdão na sua plenitude...Perdoamos no dia a dia o que é cômodo...o que nos pode trazer vantagem...é muito fácil perdoar para ganharmos dividendos...
          APESAR de não ser capaz deste perdão extremo, reconheço a dificuldade de perdoar, mas ratifico que o perdão é um caminho a se perseguir...é uma procura da vida plena...da felicidade...Como se pode ser plenamente feliz sem o perdão ?
          Que tipo de felicidade vai existir num coração cheio de rancor ?
Que tipo de felicidade pode existir num coração cheio de ódio?reconheço a minha fraqueza...por minha culpa, por minha tão grande culpa...apesar do expoxto, persigo o perdão...é a minha lei, é a minha questão...aliás, a nossa, a do Cristão...ao que se reúne com a família em busca da páscoa, reverenciando o sofrimento de Jesus...
          O FATO citado teve pouca repercussão...ELES ESTÃO SURDOS...O MUNDO ESTÁ PREOCUPADO COM A INTRIGA, COM O   GÔZO...COM O VIL METAL...COM O EURO...COM O LEITE DESVIADO DA BOCA DOS INOCENTES...
          EU, diante da minha pequenez, fico feliz em poder correlacionar um gesto desta magnitude com o sofrimento de Jesus...sinalizei para os meus, a minha alegria, e sublinhei com letras douradas a GRANDEZA DO PERDÃO...
          O PERDÃO É UMA CONQUISTA A SE PERSEGUIR DIUTURNAMENTE...É O PAI DA FELICIDADE...VEM DE UMA SEXTA FEIRA SANTA...VEM DE DEUS...
          O GESTO DO ÁRABE TEVE A DIMENSÃO DE UMA BOMBA ATÔMICA NA CONSCIENCIA DE TODOS OS CRISTÃOS DO MUNDO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário